Diário de Viagem - Dia 6: Porto / Lisboa

19 de março de 2014

Acordamos por volta das 8hrs depois de muito descançar dos dois dias intensos de turismo pela Espanha. Tínhamos planos de nesse regresso ao Porto, darmos uma passada na cidade de Braga, que fica a 40 minituos do Porto, e o comboio até lá sai da Estação São Bento. Entretanto, ainda tinha dois lugares que eu gostaria de conhecer no porto: Café Majestic, o mais famoso da cidade e a Torre dos Clérigos. E como o nosso trem saíria de 16:50 da estação Campanhã, ainda tinhamos que pegar um outro comboio de São Bento até Campanhã. Achamos melhor não arriscar.

O Café Majestic fica situado na Rua Santa Catarina, na parte alta da cidade. Inaugurado nos anos 20, mais precisamente em 17 dezembro de 1921, o café traz em suas instalações todo o clima da Bellé Époque francesa, com uma decoração em tons de marrom e salmão e movéis caracteristicos da época. A Rua Santa Catarina é uma rua de comércio e foi lá que passamos a nossa manhã até dá o horário do almoço, onde descemos até o Cais da Ribeira para almoçarmos.

Após o nosso almoço, no caminho de regresso ao hotel para pegarmos nossas malas e nos encaminharmos para Estação São Bento, fizemos mais uma e última parada na cidade: Torre dos Clérigos.


A Torre dos Clérigos está situada na Praça de Lisboa. Foi construída entre 1754 e 1763, tendo sido anexada à Enfermaria e a Igreja dos Clérigos. 

Retornamos ao hotel, pegamos nossas coisas e nos dirigimos a Estação de São Bento para pegarmos o comboio até Campanha e regressarmos a Lisboa, com chegada às 19h50min. 

Para despedir do Porto, alguns cliques na Estação São Bento






Ficamos por aqui e não deixem de conferir os próximos dias de viagem.

Site Café Majestic
Facebook Café Majestic 


OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem.


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!