Diário de Viagem - Dia 4: Porto - Padrón

17 de março de 2014

E nosso quarto dia de viagem começou cedo. 

Às 8hrs estávamos na frente da agência Terra Nova para enfim irmos ao nosso destino de carnaval: Espanha! E posso dizer sem medo de errar que foi o melhor da viagem. Nunca sequer imaginei ou planejei ir a Espanha, então quando essas coisas acontecem assim, como quem chega de surpresa, torna tudo muito mais especial. 

Esse dia foi um dia de chuva o dia inteiro, mas nada estragou a nossa viagem. Saímos às 8h30 min da agência de viagem com destino a Padrón, na Espanha, onde passariamos a noite e onde também teríamos o nosso jantar e baile de carnaval. Entretanto, o roiteiro incluia duas paradas: Tui e Vigo, onde almoçariamos.



Tui fica mais ou menos a 1h30 minutos do Porto. É uma cidade pequena e assim como boa parte da Espanha, é muito marcada por arquitetura em pedra. E muitas flores. Infelizmente, como só tinhamos 40 minutos na cidade, não fotografei muita coisa. E também o tempo não estava ajudando, o que acabou me desestimulando. 

De Tui, seguimos para Vigo, onde almoçamos no Hotel Argentino. Esqueci de mencionar que todas as refeições estavam inclusas no pacote que escolhemos. Depois do almoço, houve tarde livre para conhecer a cidade. Infelizmente a chuva não estava colaborando, então resolvemos fazer compras numa das ruas mais comerciais de vigo, a Calle Principe. Na espanha, existe uma tradição em que a maior parte dos centros comerciais e lojas fecham as portas a partir das 13hrs e ficam até às 16hrs. Depois reabrem e vão até altas horas da madrugada aberta. Acontece que a Espanha tem uma vida noturna muito mais agitada do que a diurna. Se em dias normais já era difícil encontrar gente na rua, imagine num dia de sábado e muito chuvoso? Mas ainda encontramos algumas lojas muito boas abertas: Zara e El Corte Inglés estão entre elas e foi lá que passamos boa parte da nossa tarde.

Quando deu a hora combinada, nos encontramos em frente ao Hotel Argentino para, por fim, nos dirigimos a nossa última parada, bastante badalada e animada: Padrón. 


Chegamos em Padrón às 18hrs, e nos instalamos no Hotel Scala (3 estrelas). O hotel é muito bem organizado, limpo, espaçoso, além de ser bastante conhecido pela seu jantar e baile de carnaval. Gente de toda a Espanha visita Padrón e se hospeda no Hotel Scala para desfrutar do tão famoso baile. E claro que nós não podíamos perder essa oportunidade. 




                                     

                                       

O baile de carnaval dos espanhóis é totalmente diferente do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Se você não for fantasiado, opte sempre por um look quase de gala, bem arrumado, como se estivesse indo a um casamento ou formatura. Todos estavam bem vestidos e aqueles que optaram por fantasia, simplismente arrazavam em suas produções. Como não se apaixonar pela menininha vestida da personagem de bonequinha de luxo? Tudo muito lindo e as produções dignas de um concurso de fantasia. 

A primeira parte é sempre um jantar, que na ocasião, foi de crustráceos, com direito a entrada, prato, principal e sobremesa. E depois, som, badalação e muita dança até o outro dia. 
O espaço que o hotel reserva para a festa é um salão com capacidade para 1200 pessoas. E permitam-me dizer que o pessoal é bastante animado. O povo ali sabe bem o que é aproveitar a vida fazendo coisas boas e saudáveis ao corpo e a mente: dançar, conversar, rir, se distrair, conhecer pessoas. Sem contar que são muito receptivos e simpáticos.









E assim terminou o nosso quarto dia. E vocês? O que acharam de baile de carnaval espanhol? Preferem uma festa assim ou o carnaval brasileiro, de muitas cores, danças e cultura?

E fiquem ligados que amanhã tem mais diário de viagem!!!


OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!