Resenha do Filme "A Vida Secreta de Walter Mitty"

2 de janeiro de 2014


Sinopse

Walter Mitty é um simples funcionário do setor de negativos de uma redação de uma grande revista, que costuma por algum tempo, ficar "fora do ar". Quando o novo diretor da revista anuncia uma demissão em massa, Walter embarca numa aventura para garantir sua estadia na empresa.


Elenco e Outras Informações

Ben Stiller, Adam Scott, Adrian Martinez, Alex Anfanger
Dirigido por Ben Stiller
114 minutos
Ação


Trailer


Resenha 

O filme dirigido e estrelado por Ben Stiller traz a tona um dos movimentos de vanguarda da Paris dos anos 20: O surrealismo. Misturando sonhon e realidade, A Vida Secreta de Walter Mitty traz ao espectador uma simples e única mensagem: Viva a Vida.

Ao contrário do que eu pensei, o filme me surpreendeu. Achei que fosse ser mais um filme parado, sem qualuqer artimanha que prendesse a atenção do espectador. E para minha surpresa, o filme tem quase 2 horas de duração com medidas certas de humor, ação, desafio e semelhantes.

A trama toda gira em torno do sumiço do negativo 25, que ao olhos de um dos responsáveis pela revista Life, uma publicação fotojornalistica, seria a foto perfeita para ilustrar a última edição impressa da revista, que agora que a publicação atuará apenas em mídia online. O desaparecimento do negativo leva Walter Mitty ao lugares mais improvaveis, pois os negativos 24, 26 e 27 oferecem pistas de ontre o 25 possa estar. E então tem inicio uma viajem pelos lugares mais inospistos do planeta, sendo esse um ponto chave para a frase de efeito do filme: Pare de Sonhar, Começe a Viver.

É nesse ponto que entra o surrealismo. O personagem de Stiller costuma por algumas vezes ficar "fora do ar", e na sua cabeça ele passa de um simples, tímido e reservado funcionário do setor de fotografias para uma das pessoas mais aventureiras que alguem poderia conhecer.Tais minutos fora do ar revelam o desejo do personagem de ser um mochileiro cheio de aventuras para contar e para preencher o ser perfil no EHarmony e atrair a atenção de uma garota em especifico, a sua colega de trabalho.

A Vida Secreta de Walter Mitty convida o espectador para um mundo de aventurar e o lembra para nunca permanecer na rotina.

 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!