Entrevista: Isabella Barbosa

9 de janeiro de 2014

 
Foto: Arquivo Isabella Barbosa

 
A primeira entrevista de 2014 vai ser com uma colega de profissão (em todos os sentidos, hahaha).
Tô falando da Isabella Barbosa. Isa, como é chamada pelos amigos, estuda Jornalismo junto comigo e também é blogueira - a nossa semelhança não está só no nome, mas na profissião e também no hobbie: livros, blog, .... melhor parar porque a lista é imensa, haha. Em seu blog, Isa escreve resenha de livros, além de escrever seus próprios contos  (talentosa nada a garota, hein? Eu AMO os contos dela.) Inclusive, o blog dela já foi citado aqui, numa indicação que eu fiz sobre os blog que costumo ler e acompanhar.
 
Entre semelhanças e diferenças, linda e simpática, a Isa tem um monte de coisas legais para contar pra gente. Vamos conferir?

Há quanto tempo você tem o isabellabarbosa.com? Por que resolveu cria-lo?

O blog foi criado em Setembro de 2012 e confesso que não sei ao certo porque criei esse blog. Minha história com o blog começou em 2010, quando criei meu primeiro blog e nele eu escrevia textos para meu namorado da época. Textos bobos, melosos e apaixonados. Não que esses do meu atual blog não sejam né? (risos). Cresci, amadureci e meus textos foram amadurecendo junto comigo, hoje gosto de escrever contos e crônicas.

Você cursa Jornalismo. Por que resolveu fazer esse curso?

Escolhi jornalismo principalmente pela paixão que tenho pelas palavras, eu acredito que se elas forem usadas da maneira correta muita coisa pode melhorar no mundo em que vivemos. Às vezes, o vazio que sentimos é a falta de palavras de conforto. Outro aspecto que influenciou na minha escolha foi porque sou muito comunicativa e o desejo de não ficar rica (risos). É brincadeira, ok? Quero ficar rica sim, só ainda to vendo como isso vai acontecer.

Quanto tempo você reserva para as postagens do blog?

Ultimamente, nenhum. Minha vida está na maior correria, minha ultima postagem foi em outubro, e isso é vergonhoso. Mas prometi que farei pelo menos um post por semana esse ano, sinto muita falta de escrever e de por vida nos personagens mais queridos, que são o Hugo e a Cléo. Eles são os protagonistas da maioria dos meus contos e se possível, serão os protagonistas dos meus livros.



Para você, o isabellabarbosa.com é apenas uma página que você mantém por hobbie ou você já o tem como um projeto paralelo, com parceria, anunciantes, renda?

Mantenho apenas por hobbie. Gostaria muito que fosse uma fonte de renda, mas no momento é inviável por causa de outros projetos que tenho. Para tornar um blog fonte de renda é preciso de tempo e muita dedicação. Dedicação eu tenho, só falta o tempo mesmo! Mas quem sabe um dia.

Na página do blog, nós encontramos diversos contos. Qual a inspiração para escrevê-los? Existe um pouco de realidade neles?

Olha, a realidade dos meus contos são as vontades que tenho, outros são baseados em momentos que vivi, depende muito do momento que estou vivendo. Sou muito sonhadora, acredito no amor verdadeiro e que ele é uma das principais coisas para mudar o mundo e a vida de cada um de nós. Alguns contos foram escritos apenas por escrever, mas que no final me apeguei tanto a eles que parecia que eu tinha vivido aquilo, entende.

Como é o feedback dos leitores?

Antes, quando o blog era mais ativo eu recebia mensagem no facebook, e-mails e comentários nas postagens e é muito bom ver que alguem se identifica com aquilo que escrevo. Teve um texto meu que enviei para uma página do facebook e ele teve uma repercursão muito boa, mais de 500 compartilhamentos e 1000 curtidas sabe? E depois dele muitas pessoas vinheram comentar comigo sobre o que eu tinha escrito, que concordavam, que estavam passando pela mesma situação. Ver esse feedback me fez ter uma vontade maior de escrever. Quem sabe um dia meus contos não virem um livro não é mesmo?

Blog Isabella Barbosa
Isabella Barbosa no Facebook
Isabella Barbosa no Twitter
Instagram: @isarbarbosa

Espero que tenham gostado da Isa. Confiram lá as páginas dela e depois me digam o que acharam.
 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!