Nicholas Sparks

21 de novembro de 2012

Olá, Para a postagem de estréia do Blog, resolvi falar sobre um dos meus autores preferidos. Acho que muitos conhecem, pois vários de seus livros viraram filmes. Estou falando de Nicholas Sparks, esse cara incrível que me cativou pelas diversas maneiras como escreve seu livro. Falo isso porque acho muito interessante como em alguns livros ele é autor personagem, em outros é narrador onisciente, e em outros, ele se transforma no personagem que está narrando o capítulo. Isso para mim é absolutamente sensacional. Senhoras e senhores, como vocês, Nicholas Sparks


Biografia Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «The Notebook», à Warner Books. Com livros como A Última Música(The Last Song)e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.

Obras
Diário de Uma Paixão - Adaptado para o cinema em 2004
Uma Carta de Amor - Adaptado para o cinema em 1999
Um Amor Para Recordar - Adaptado para o cinema em 2002
O Resgate
Uma Curva Na Estrada
Noites de Tormenta - Adaptado para o cinema em 2008
O Casamento
O Milagre
À Primeira Vista
A Escolha
Querido John - Adaptado para o cinema em 2010
A Última Música - Adaptado para o cinema em 2010
Um Homem de Sorte - Adaptado para o cinema em 2012
Um Porto Seguro
O Melhor de Mim

 Espero que tenham gostado da sugestão de hoje. Fiquem ligados que vem muito mais por ai. Bela

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!