Entrevistar: Rapper Everton

28 de novembro de 2012


Olá pessoal, trago aqui mais uma entrevista para vocês. Dessa vez é com o Rapper Everton. Ele é de São Paulo -SP e seu estilo é rap gospel e romantico. Devo admitir que adorei essa novidade. Super diferente.
Confiram Abaixo a entrevista com o rapper Everton



Conte um pouco como tudo começou. De onde surgiu a ideia?

Eu Everton, sempre gostei de RAP Gospel e RAP Romântico, além de que sempre gostei de compor.  Mas no início eu não tinha muito conhecimento em como conseguir uma 'base' para eu cantar em cima. Foi quando descobrir que existiam bases a venda, e para download, então pegava essas bases e começava compor em cima. Na época eu gravava pelo meu celular, muito simples mesmo. Foi quando consegui um aparelho que grava direto no USB e em formato MP3, aí comecei me dedicar bem mais, tenho músicas gravadas com amigos, tive muito icentivo pois as pessoas que eu divulgava e ainda divulgo sempre diz que gostam, elogiam a letra, e a forma diferente de cantar.

Você sempre trabalhou com música gospel ou está investindo agora?

Na verdade um tempo antes de eu me converter e começar fazer parte da igreja evangélica, eu escrevia RAP mais do mundo, desses que falam mais a realidade que vive o mundo sabe? Quando me converti cheguei numa conclusão que melhor que falar sobre qualquer coisa,  é falar sobre DEUS, e também sobre o amor, pois também componho rap romântico.

Seu estilo é um pouco diferente das bandas gospel que conhecemos. De onde surgiu a ideia do Rapper Gospel?

RAP Gospel é muito conhecido aqui onde moro. Temos vários cantores famosos como Pregador Luo, Mano Reco, etc. Então ouvindo as músicas deles e de outros cantores que também conheço, me motivou a fazer parte desse trabalho também, então comecei a compor o meu próprio RAP Gospel. Até por isso todos por aqui me chamam de Rapper Everton :D

Você já tocou em lugares ou evento que foi positivo para a repercussão do seu trabalho?

Já sim, com amigos me ajudando no back, já fui em mais ou menos 5 igrejas, já cantei na rua, num show aberto que fizeram em nome do aniversário de um dos grupos que também cantou esse dia. E graças a DEUS elogiaram, bateram palmas, pediram nossos contatos. Foi ótima a experiência.

As músicas são compostas por você?

Sim, todas músicas são compostas por mim. Quando resolvo fazer um cover, eu informo no nome, ou eu mesmo falo durante a gravação.

Você toca apenas suas músicas ou faz cover de outras bandas a artistas?

Gosto de fazer cover's sim, e como eu disse acima, quando isso acontece, eu informo ou no nome da música, ou na própria gravação. As vezes altero a forma de cantar, mas a letra permanece.

Você trabalha com algum produtor ou quem elabora todas as etapas é você?
Sou sozinho até o momento, eu que faço tudo.

Como é a repercussão do seu trabalho na internet?

No momento possuo quase 100 acessos no palco MP3, uma média de até 100 visualizações nos vídeos no youtube. Talves um pouco por falta de divulgação da minha parte. Alguns vídeos no facebook tem bastante visualizações inclusive comentários. Acredito que com o tempo isso vai se espalhando naturalmente.

Qual mensagem você procura trazer nas suas músicas?

O estilo gospel eu procuro levar o nome de Deus ao público, dizendo um pouco do que ele fez e do que ele ainda faz por nós, e explicar sobre sua volta. No rap romântico procuro falar sobre o amor, um sentimento pouco falado hoje em dia.

Qual mensagem você deixa para aqueles que pretendem seguir carreira músical?

Acredite em seus sonhos, independentes das opiniões negativas. Mesmo que seja independente, o importante é você está fazendo o que gosta. Use os elogios como uma forma de incentivo e motivação e continue a aperfeiçoar seu trabalho. Use as sugestões de melhorias para melhorar seu trabalho, gosto é gosto e todos nós entendemos. E é isso. Obrigado.


Encontre Everton nas redes sociais 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!