Entrevista: Divina Geração

24 de novembro de 2012

Olá a todos.


Bem, esse post é um pouco diferente. Na verdade, ele está dentro da proposta inical, mas vai ser a primeira de muitas, estou certa disso. Esse post é uma entrevista com a banda gospel de Recife -PE, de um amigo meu, Oscar. O nome da banda é Divina Geração.

Confira a entrevista


Conte um pouco sobre a banda. Como tudo começou? Sempre foi essa formação atual?

R- eu, Oscar Bruno (Oscar DG), sempre gostei de tocar e participei de algumas bandas nas igrejas que passei, mas não gostava de cantar por achar que não tinha a voz muito boa, Mas teve um tempo que eu resolvi deixar de tocar porque os outros adolescentes não tinham compromisso com Deus. Em 2011 meus pais trabalharam como líderes de jovens numa igreja e não tinha ninguém pra tocar e cantar, então eu comecei a tocar e cantar por esse motivo. Mais ou menos no mês de fevereiro ou março de 2011 eu compus a minha primeira música ( é você) , ae surgiu a ideia de formar uma banda gospel romântica independente, falei com meu irmão ( Guilherme Henrique) e ele topou, no canta recife de abril de 2011, uma amiga me apresentou um amigo que era baterista e então convidei ele e ele também aceitou. Iniciamos a Banda Divina Geração em 30 de abril de 2011 com 6 integrantes incluindo eu e meu irmão, tocamos em algumas igrejas as nossas próprias músicas e inclusive participamos de uma festa do dia dos namorados de uma igreja da cidade do Paulista-PE. Com menos de dois meses de existência os outros componentes saíram da banda do nada, sem dar um motivo concreto, depois fiquei sabendo por outras fontes que foram pra outra banda gospel do bairro. Confesso que fiquei triste quando me ligaram informando que iriam sair, mas também eu não insisti e comecei a orar a Deus e ele me revelou que deveríamos seguir em frente, conversei com meu irmão e a gente resolveu seguir carreira apenas eu e ele e quando a gente fosse tocar ou gravar contrataríamos músicos e também resolvemos tirar o nome (BANDA) e deixar apenas (DIVINA GERAÇÃO). A formação atual da DIVINA GERAÇÃO é: Oscar DG – Guitarra e voz , Guilherme Henrique – Teclado e voz , e músicos contratados.


Vocês compõe o que cantam? De onde vem a inspiração? 

R- Sim, todas as músicas são nossas, minha e do meu irmão. Eu confesso que a inspiração vem de Deus, eu nunca imaginei compor nada quando comecei a tocar violão aos 12 anos e de repente aos 21 anos comecei a compor do nada e hoje tenho mais de 30 músicas. Antes de compor eu sempre oro à Deus e ele me dá inspiração e eu confesso que sempre que paro pra compor eu faço uma canção e não levo mais que 40 minutos para compor algo, já meu irmão, também compõe lindas canções. Procuramos pensar bem antes de compor algo, imaginar diversas situações de casais ou de pessoas que estão apaixonadas por alguém, ou de pessoas que estão sofrendo e precisam de uma palavra de Deus para confortar seu coração. Não podemos apenas nos focar em um tipo de situação, e sim, em vários tipos e assim compor algo que leve paz, amor e a palavra de Deus ao coração das pessoas.

Sempre pretendiam seguir pelo caminho da música, ou surgiu como um projeto paralelo? 

R – na verdade sempre gostamos de tocar desde pequeno, mas nunca imaginamos seguir o caminho musical, foi uma coisa inesperada, por isso acredito que Deus tem algo muito grande para nossa vida, porque fazemos tantas canções lindas que as vezes nem acreditamos que fomos nós mesmo os compositores, além do mais, a gente já tinha meio que desistido de tocar e ficamos parados por muito tempo. Temos muitos projetos e metas e se Deus está no controle tudo dará certo, eu acredito que ele não nos chamou para sermos apenas mais um. 

Vocês já tocaram em algum evento que foi positivo para a banda?

R – Já tocamos em algumas igrejas e eventos, as pessoas amaram, mas devido a esse ano de 2012 eu estar para me formar em (ciências contábeis) a gente deu uma parada. Em 2013 voltaremos com tudo e estaremos empenhados em divulgar mais a DIVINA GERAÇÃO e quem sabe gravar nosso CD ao vivo num evento aberto ao público, essa é uma de nossas metas.

Qual a mensagem que vocês procuram levar com suas músicas?

R- Procuramos levar mensagem de amor, paz e a palavra de Deus ao coração das pessoas. Hoje em dia a maioria das músicas seja qual for o estilo, são músicas apelativas e que incentivam as pessoas a se prostituírem, roubar, se drogar e assim vai. Queremos fazer as pessoas acreditarem que ainda existe amor e que elas precisam ter esperança e acreditarem em si mesma e em Deus. Essa vida de prostituição, bebida e droga que muita gente canta incentivando o povo à fazer isso, acaba e depois só resta se lamentar e passar o resto da vida só, desiludido de tudo, uma verdadeira vida infeliz. Ser feliz é ter Jesus no coração, amar ao próximo e ter uma família abençoada, porque o homem ou a mulher só é realmente feliz quando tem uma família abençoada e um amor verdadeiro. 

Como é a repercussão da banda na internet? 

R- Na internet temos vídeos com muitos acessos, graças à Deus, e as pessoas amam nossas músicas e olha que as gravações delas estão horríveis (risos), mas o vídeo que mais se destaca é sem dúvidas (DIVINA GERAÇÃO – LONGE DE VOCÊ), essa música é a mais especial pra mim e ela sempre me emociona porque eu pedi a Deus uma vez que ele me desse uma música que fizesse sucesso e foi ae que compus (LONGE DE VOCÊ), e na mesma hora que terminei de compor agradeci porque eu senti que seria sucesso. Muitas pessoas pessoalmente ou pelas redes sociais, me falaram que era a música deles ou delas e que falava realmente o que estavam passando, e isso me emocionou muito e ainda emociona quando elogiam, é muito prazeroso quando reconhecem o nosso trabalho. Nos sentimos felizes com o que compomos e cantamos porque é isso que vivemos e que somos, Deus é a razão do nosso viver.

Vocês contam com a ajuda de amigos para a divulgação ?

R- Na realidade foram pouquíssimas as pessoas que realmente nos ajudaram a divulgar, mas isso nunca nos abalou. O que nos deixa feliz é saber que temos uma boa quantidade de fãs no Brasil, que acompanham e gostam de nossas músicas. Na verdade se a gente for depender dos outros nunca sairemos do canto, porque muita gente se diz amigos seu e quando você precisa não ajuda. Colocamos Deus à frente de tudo e corremos atrás do nosso sonho.

Qual mensagem vocês deixam para quem pretende seguir carreira de música, principalmente música gospel ?

R- Que não é fácil e principalmente na música gospel que não tem incentivo de igrejas e de governo, mas que nunca desista de seu sonho. Tudo que vem fácil, vai fácil, e quando é com esforço a gente valoriza mais. Coloque Deus acima de tudo e com certeza tudo dará certo e nunca vá atrás de pessoas que querem destruir o teu sonho falando que você não é capaz e que não vai conseguir, porque se você for humilde, honesto e fiel a Deus você vai longe. 
Agradecemos a Isabela Carvalho pela oportunidade
Que Deus abençoe a todos =)
Oscar DG e Guilherme Henrique.






Confira alguns videos da banda

Longe de Você




Monte Alto



Eu e Você



Sou Teu Filho



Encontre a banda na internet

Canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/DIVINAGERACAO
Canal do Palco MP3: http://palcomp3.com/DIVINAGERACAO/


Bom, espero que tenham curtido a primeira entrevista do Conhecendo Talentos. Em breve, mais entrevistas, mais novidades, mais talentos. Fiquem ligados!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!