Resenha do Filme: "A Culpa É Das Estrelas"

9 de julho de 2014



Sinopse

Baseado no livro de John Green, o filme conta a história de Hazel Grace e Augustus Warters, dois jovens portadores de câncer que se conhecem em um grupo de apoio. Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente com alguém por causa da sua doença, mas Augustus a ajudará a mudar de ideia e embarcará nessa emocionante história com ele.


Elenco e Outras Informações

Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Woff, Laura Dem
Dirigido por Josh Boone
125 minutos 
Drama


Trailer




Resenha 

Devo começar dizendo que essa é a primeira adaptação fiel a um livro que eu conferir. Seja com os personagens, ambientação do lugar e até mesmo pequenos detalhes na decoração, acredito que A Culpa É Das Estrelas leve o telespectador as lágrimas não só pela quimica do casal, mas também pela adaptação fiel.

Embora seja uma obra carregada de drama, visto que os dois tem câncer, o filme está muito longe de ser focado na tristeza devido a doença. Muito pelo contrário: Hazel Grace e Augustus Water mostram para quem assiste que não é preciso ser uma pessoa amarga. O espectador percebe que Gus tem essa ideia de "Carpe Diem" e acaba passando belos ensinamentos para Hazel, que é uma pessoa totalmente desacreditada, mas não amarga. É extremamente importante notar que a doença não mexe no humor dela, mas sim nas reflexões dela sobre a vida. O filme é inteiramente focado nos dois e os poucos personagens secundários da trama  completam de forma exemplar a história de Gus e Hazel.

Embora se trate de uma história de amor adolescente, o filme está longe dessa ideia. Ele não é apenas mais um água com açucar. O filme traz sim reflexões, ensinamentos e uma psicologia e personalidade dos personagens muito bem estruturadas, apesar da linguagem totalmente jovem. 

Outro ponto que contribuem é a quimica entre os atores Shailene Woodley, que dá vida a Hazel, e Ansel Elgort, que vive Gus. Embora os atores estejam em ascensão e seja comum encontra-los em cartazes (Shailene era protagonista do ficção Divergente, juntamente com Ansel, que também esteve no remake de Carrie, A Estranha), a atuação do dois é estremamente simples e emociona o espectador somente pelo jeito com que falam um com o outro. Shailene mostra que é uma atriz versátil e Ansel atua de uma forma tão a vontade que acaba convencendo o espectador de que ele é daquele jeito e que aquilo não é um personagem e sim, ele. 

A Culpa Das Estrelas é filme digno de ser assistido em uma sala de cinema quantas e quantas vezes quiser e ainda ter o livro em casa e também o filme assim que ele sair em DVD. Emoção sem apelação foi a receita que fez com que a história de Hazel e Gus virasse essa verdadeira mania. 

Ok? Ok! 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!