Diário de Viagem: João Pessoa - Dia único

30 de julho de 2014

Alguns meses após minha viagem a Portugal - e diga-se de passagem, saudosa viagem - estou de volta com mais um diário de viagem. Dessa vez o destino foi aqui do lado de Pernambuco: fui a João Pessoa, na Paraíba. A viagem foi apenas um dia, daquelas que você vai num sábado pela manhã e volta no domingo a tarde. Ou no meu caso, noite. Mas tudo bem. Vamos ao que interessa. 

Foto: Arquivo Google

Fui para João Pessoa no sábado pela manhã. Saí daqui de recife por volta das 9hrs. Cheguei ao meu destino por volta de umas 10h30min. O objetivo dessa viagem foi acompanhar uma amiga que foi fazer um concurso e que teria prova no domingo a tarde. 

Ficamos hospedadas no Nord Imperial Hotel que fica em Tambaú, área turística da cidade. Pelas redondezas, temos ferinhas de artesanato, mercado de artesanato, mercado público da Paraíba além de uma orla m-e-g-a badalada durante a noite, recheada de opções de bares e restaurantes.

Como chegamos próximo da hora do almoço, fizemos o check in no hotel, almoçamos e demos uma rápida passada pela área entorno do nosso hotel. Afinal, para um fim de tarde em João pessoa, a grande pedida é o famoso Pôr-do-sol da Praia do Jacaré, onde você além de desfrutar de uma bela paisagem, ainda acompanha um músico tocar o famoso bolero de ravel, que atrai turistas do mundo todo. 





Depois disso retornamos ao hotel para descançar, já que no dia seguinte, minha amiga faria sua prova. Enquanto minha amiga fazia prova, fiquei fazendo hora no único shopping da cidade. Sim, João Pessoa é uma cidade pequena. 

E infelizmente, tenho observações bem chatas a fazer a respeito da cidade. Embora seja pequena, é extremamente difícil andar por ela, pois é muito mal sinalizada. Além disso, é muito fácil se perder, As ruas não parecem seguir um sentido. As placas são poucas, e quando tem, elas simplismente somem do nada. E os retornos também são distantes uns dos outros. 

Bom, espero que tenham gostado desse breve diário de viagem. Realmente espero voltar em breve com uma temporada maiorzinha dele. 

Comentem depois o que acharam!!!!






1 comentários:

  1. Olá, Isabela!
    Não pude deixar de observar... Único shopping de João Pessoa? Qual você visitou? JP possui vários shoppings: Manaíra, Mag, Tambiá, Cidade, fora os populares: 4400, Terceirão, Magabeira etc.
    Se tiver oportunidade de ir a JP novamente, dá uma passada no Parque Arruda Câmara (Bica - Zoo), Mercado de Artesanato, Igreja de São Francisco, Estação Ciências, Farol do Cabo Branco (ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro em todo o Brasil), Espaço Cultural (Planetário) etc. :-)
    Beijinhos!

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!