Resenha do Filme: Noé

12 de abril de 2014


Sinopse

Adaptação da história bíblica da arca de Noé. Em um mundo devastado pelos pecados humanos, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: contruir uma arca para salvar a criação do dilúvio que se aproxima. 

Elenco e Outras Informações

Russell Crowe, Anthony Hopkins, Lorgan Lermman, Jennifer Connelly, Emma Watson 
Dirigido por Darren Aronofsky
130 minutos 
Drama 

Trailer 




Resenha 

O diretor de Cisne Negro volta as telas com uma super adaptação de uma das grandes histórias bíblicas conhecidas. Nesse novo longa, Aronofsky foge um pouco das suas temáticas polêmicas e carregadas, como conferimos em Cisne Negro e aposta na sua visão da história de Noé, que ele a muito queria produzir mas não encontrava studio diposto a encarar o desafio. 

Antes de ir assistir Noé, é importante que você tenha em mente que essa é uma obra baseada na história bíblica e portanto, há fatos que fogem do que está escrito no livro sagrado do cristianismo. Obviamente, é uma obra repleta de efeitos especiais, algo comum a esse tipo de produção. 

O filme é bastante emocional e os dois principais questionamento que observei o filme trazer foram: "Até onde um ser humano é capaz de chegar?" e "Todo ser humano é 100% bom ou 100% ou será que o bem e o mal está dentro de nós, e somos nós que decidimos o que cultivar?" Além disso, o filme nos mostra que o ser humano age de acordo com seus instintos e com aquilo que acredita. Essa passagem fica claramente exposta no breve diálogo que Noé tem com sua esposa. Quando ele questiona se ela seria capaz de matar, ela diz que não. Mas quando ele refaz a pergunta da seguinte maneira "Você seria capaz de matar pelos filhos?", a resposta dela é oposta. É dessa forma que o diretor buscou trabalhar o emocional. Outra passagem do emocional muito bem trabalhada é a toda a tensão vivida pela personagem de Emma Watson durante sua gravidez, com a provavel morte de seu filho, caso esse seja uma menina, pois se assim ocorrer, Noé jurou matar, alegando querer tirar o pecado do mundo e que eles serão os ultimos seres humanos a habitar na terra. 

Não posso me prolongar muito, pois como esse filme contem todo um enredo, se eu falar mais, acabarei contando todo o filme. Lembrando que é de extrema importância que se você for assistir esse filme, esqueça os detalhes religiosos. O que a obra busca debater é sobre o caráter do ser humano diante de determinadas circunstâncias. 

E para quem quer apreciar Noé de forma completa, e pelo fato dele ser repleto de efeitos especiais e sonoridades, recomendo que a obra seja assistida na Sala IMAX, presentes em 4 capitais brasileiras, dentre elas, Recife, cidade da qual esta blogueira escreve. A sala IMAX de Recife foi a última a ser inaugurada e você confere todos os detalhes dela no PostMovie feito pelo Blog Cinema News, comandado pelo blogueiro Diego Domingos,



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!