Resenha do Filme "O Conselheiro do Crime"

27 de novembro de 2013



Primeiramente, desculpas pelo tempo sem postar. Novembro foi um mês corrido para mim: chefe do trabalho de férias, final de período na faculde... em outras palavras, um CAOS. Por isso o blog ficou abandonado. Mas por um lado foi bom porque deu para planejar as próximas ações do Conhecendo Talentos. Para compensar, uma resenha de O Conselheiro do Crime.


Sinopse


Um advogado (Michael Fassbender) encontra o amor (Penélope Cruz) ao mesmo tempo em que se envolve com o tráfico de drogas, mas, em sua cabeça, acha que pode evitar fazer parte do mundo do crime. Quando as coisas se complicam, ele precisa tomar decisões rápidas para salvar a si mesmo e as pessoas com quem se importa.

Elenco e Outras Informações

Michael Fassbender, Penélope Cruz, Cameron Dias, Javier Bardem, Brad Pitt
Dirigido por Ridley Scott
Suspense
11 minutos

Trailer



Resenha 

Com direção de Ridley Scott e com roteiro de Cormac McCarthy, O Conselheiro do Crime se destacar por ser um filme forte, psicologico, com roteiro detalhista onde qualquer desatenção pode compromete o entendimento da trama.

Fassbender interpreta um advogado, comumente chamado de Conselheiro, ou Doutor, que se envolve com o transporte de uma carga de drogas que sairá do México com destino aos EUA. O advogado conta com a ajuda de Reiner (Bardem) e Westray (Pitt), dois tráficantes de drogas influentes no mundo do crime. Em paralelo, o advogado tem uma namorada, Laura (Cruz), que faz o papel típico da moça doce ingênua e que jamais desconfia das novas atividades de seu companheiro. Em contrapartida com o papel da doce ingênua, Diaz interpreta a esperta e sedutora Malkina, parceira de Reiner.

O filme é montado de uma forma que você sabe tudo o que está acontecendo ao mesmo tempo. Se uma cena são detalhes das negociações da carga de droga, a cena seguinte é o transporte da citada carga. Dessa forma, é possível que o telespectador possa acompanhar e entender o andamento do filme. A comunicação entre os personagens é complexa, pois por ser tratar de transporte de drogas, tudo é dito nas entrelinhas.

O final do filme é um digno exemplo de como a droga destroi a vida de quem se envolve com esse tipo de mercado/consumo ou como você preferir. Minha única recomendação é: assistam, mas estejam preparados.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!