Resenha do filme: "Gravidade"

4 de novembro de 2013




Sinopse

Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial ao lado do astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney), que está em sua última missão. Durante uma missão espacial, um acidente ameaça a vida dos passageiros, que têm sua nave destruida. Sozinhos, ambos tem que lutar lado a lado para sobreviver num ambiente de total escuridão.

Elenco e Outras Informações

Sandra Bullock, George Clooney
Dirigido por Alfonso Cuarón
Ficcção Cientifíca
91 minutos

Trailer



Resenha

O novo longa de Alfonso Cuarón, o mesmo diretor de Filhos da Esperança, chega aos cinemas de todo país com um roteiro bem escrito, uma fotografia impecável e atuações de Sandra Bullock e George Clooney longe de qualquer outro personagem que tenham feito anteriormente.  A proposta de Gravidade é tão bem elaborada, atingindo inclusive aqueles que não são muito afins do gênero. Muito longe de ser apenas uma ficção cientifíca, o filme também contêm sequências de suspense como também de drama, sendo esse para mim o ponto chave da história.

O filme vai muito além do que aparenta, sendo surpreendente nesse ponto para o espectador. Os personagens não estão ali apenas por estar. Cada um deles tem uma história, que ao ser explicada, diz muito sobre o porquê  de tomarem certos posicionamentos. Enquanto Sandra Bullock faz um personagem mais reservado, George Clooney tem um papel de um cara bem humorado, apesar de todas as adversidades que podem vir a surgir quando se estar no espaço.

Um ponto forte do filme que me fez refletir bastante foi quando ela começa a imitar um cachorro. O motivo não direi, mas o que importa é a reflexão implicita: Até onde um ser humano, quando está com todos os seu limites sendo testados pode chegar apenas para ter uma ideia de contato humano? É por esses e ouitros motivos que Gravidade entrou na minha lista dos melhores filmes de 2013.

Atenção para o detalhe de que o Cuarón fez questão de participar de todas as etapas: produção, direção, edição e roteiro. Em outras palavras, corram para o cinema e assistam a essa grande obra cinematográfica. 


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!