Resenha do filme "É o Fim"

21 de outubro de 2013

 

Sinopse

Durante uma festa na casa de James Franco, Seth Roger, Jay Baruchel, Danny McBride, Jonah Hill, Craig Robinson e outras celebridades deparam-se com o dilema da salvação espiritual enquanto um apocalipse se instala na terra, levando apenas as boas almas para o céu. Sozinhos e sobre a ameaça do mal, eles terão que fugir da possibilidade de serem levados para o inferno ou de pernamecer para todo o sempre na terra, fugindo de um grupo de canibais assassinos. Entre pecados e redenções, os rapazes unem suas forças para combater o mal dentro de cada um e tentar provar que também merecem um espaço no céu.

Elenco e Outras Informações

James Franco, Jonah Hiil, Seth Roger, Jay Baruchel, Danny McBride, Craig Robinson, Emma Watson, Michael Cera
Dirigido por Evan Goldberg e Seth Roger
107 minutos
Comédia

Trailer

 


Resenha
 
Personagens eteriotipados, humor negro e forçado, sem história ou algo que possa ser considerado útil, a palavra que utilizo para descrição desse longa é apenas uma: Lixo! Em vários aspectos: atuação, comédia, história. Uma história canibal e tediosa dotada aspectos e visões machistas, além de abordar o acontecimento apocaliptico de uma forma grotesca e forçada.
 
A história se desenvolve em Los Angeles, quando Jay chega a cidade para visitar seu amigo Seth Roger, que ganha a vida se destacando nos cinemas. Seth é convidado para uma festa na casa de James Franco, onde outras celebridades hollywoodianas estarão presentes, predominando o egocentrismo de famosos que nada enxergam a não ser o próprio nariz. Repentinamente, terremoto, fogo, e crateras sugam as más almas para o inferno, enquanto uns são arrebatados para o céu e um grupo de seis homens se refugiam na casa de James Franco, que insiste em dizer que sua casa, ou seu palácio, como costuma chamar, é uma fortaleza, e portanto, é indestrutível.
 
O filme tem linguagem baixa e na maior parte das cenas, os individuos são tratados como se seu corpo fosse feito de plástico de brinqueados e quebrasse com a maior facilidade, deixando que um jorro mal feito de sangue espirre para os lados. Os refugiados fazem uma espécie de diário gravado como em um reality show e há ainda uma cena de exorcismo,  alusão ao filme O Exorcista.
 
Vale lembrar que os autores do filme estão interpretando a si mesmo. O final do filme é no mínimo ironicamente cômico, com direito a partcipação do grupo Backstreet Boys, cantando aquele single que milhares de adolescentes cantavam e dançavam alguns anos atrás: Everybood.
 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!