Resenha do filme "The Bling Ring - A Gangue de Hollywood"

31 de agosto de 2013


Sinopse

Inspirados em fatos reais, o filme conta a história de cinco adolescentes obsecados por fama que usam a internet para rastrear endereço de famosos para realizar assaltos. Dentre as vítimas, Paris Hilton, Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Rachel Bilson.

Elenco e Outras Informações

Emma Watson, Katie Chang, Israel Broussard, Taissa Farminga, Clarie Julien.
Dirigido por Sofia Coppola
120 Minutos
Drama

Trailer



Resenha
Desde a viralização da internet e do uso excessivo das redes sociais, como o Twitter e Facebook, foi possível romper a barreira entre celebridades e meros cidadãos comuns, facilitando o contato entre estrelas e admiradores. Embora tudo isso seja ótimo, pois nada melhor do que o contato com o seu ídolo, tudo o que é feito passa do privado para o público. O resultado disso? Assaltos e roubos como o que inspiraram  cinco jovens e o livro de Nancy Joo Sales, que mais tarde, iria ser reproduzido nas grandes telas de cinema com roteiro e direção de Sofia Coppola.

Essa episódio ocorreu no ano de 2009, quando cinco jovens de classe média alta começaram a assaltar casas de famosos como Paris Hilton, Lindsay Lohan, Orlando Bloom e outros. A jornalista Nancy Joo Sales, publicou um artigo na conceituada revista Vanity Fair, entitualdo Os suspeitos usavam Louboutin, fazendo referencia ao artigos de luxo de grandes marcas e grifes conceituadas que foram roubados, mas destacando que os assaltantes também faziam parte da classe média alta.

Apesar de ser uma história real e bastante eletrizante, esse aspecto não foi repassado no cinema. O filme é monotono, chegando por vezes a ser cansativo. Marca registrada de Sofia Coppola, o drama e monotismo não casaram com toda a trama eletrizante do filme. Digo isso porque uma história como essa, cheia de altos e baixos e com lever teor do suspense sobre "quem será  a próxima vítima?" ou "como tudo isso vai acabar?" não pode ser tratrado com uma linha tênue e plana como se fatos como esse não mexesse com o as emoções dos espectadores. O trailer passa a impressão de um filme super animado, cheio de ação e blá blá blá, mas nada disso acontece.

Uma curiosidade sobre o filme: as cenas gravadas na casa de Paris Hilton não é uma locação. O que eu estou querendo dizer com isso? Aquela casa puro luxo e cheia de fotos da socialite é dela mesma. Foi filmada lá. E enquanto via aquelas mil fotos da Paris, a única coisa que se passava na minha cabeça era: Quanto Amor Próprio. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!