Entrevista: Marlon Parente

15 de fevereiro de 2013


Olá leitores,
Nada melhor do que voltar a ativa com uma entrevista, não acham? Então, trago para vocês uma matéria com Marlon Parente, meu colega de faculdade, que além de cursar Publicidade e Propaganda, trabalha também com Design Gráfico. Ele tem 20 anos e é de Recife -PE. Tenho certeza que os amantes de computação irão adorar conhecer um pouco sobre ele e seu trabalho. Voilá.


Quando começou essa sua paixão por Desing Grafico?
Quando eu fazia o curso técnico em Informatica (IFPE) e ao invés de ficar programando ou
fazendo contas, estava mexendo em programas de design (que Ja vinham instalados) no pc.
Levei muita bronca por isso, rs.
Mas a curiosidade começou a ficar mais forte e um professor me apoio e me mostrou outras
ferramentas de edição e criação e por ai foi. Agora ja era. Perda total, rs,


Você participou da Campus Party 2012. Como foi essa experiência? Você já participou de
outros eventos como esse?
Sim, sim. Fui para trabalhar como designer, e no segundo dia, a analista de mídias da empresa
teve uma emergência e teve que abandonar o evento e eu assumi assim, de cara. Para quem
nunca foi a uma CAMPUS Party, deixa eu tr contar uma coisa: TODA A COMUNICAÇÃO
INTERNA É FEITA POR REDES SOCIAIS. Ou seja, qualquer coisa que eu dissesse errada
seria um problema enorme, um tweet errado e minha cabeça rolava.
Foi um desafio, mas eu consegui me virar bem. Estava nessa empresa como estagiário, após o
evento fui contratado especialmente para cuidar das mídias sociais e passei mais 4 meses lá. A minha curiosidade sobre design me rendeu boas coisas, uma delas foi oportunidade de dar
palestras sobre como fazer design utilizando softwares livre. Ou seja, programas que não
necessitam ser pagos para funcionarem maravilhosamente, como GIMP... Ao contrario do
Photoshop ( que alias, seu preço de licença é um absurdo).
Ja palestrei em mais de 4 eventos de informática, na Bahia, Santa Catarina, Paraíba e aqui em
Recife. E atualmente sou um dos colaboradora de dois evento desses junto do IFPE , porém de
pequeno porte em uma cidade chamada Belo Jardim, localizada a 180km de Recife, chamados
SEMANA TECNOLÓGICA e FLISOL.


Você tem uma tatuagem no braço relacionada a desing gráfico. Poderia explicar pra gente o
significado dela e porque resolveu fazer?
Não é tatuagem, é tinta guache! Kkkkkk - Brinks,
Pois é, fiz essa loucura. É o símbolo da paleta de cores CMYK. Dessas quatro cores ( ciano,
magenta, amarelo e preto) conseguimos todas as demais cores IMPRESSAS. Você
provavelmente ja viu essas cores na sua impressora. :)
Fiz porque sou louco, porque paguei em 3x no cartão (Brinks) e porque sempre quis algo da
minha profissão que aprendi pro extrema curiosidade ( sou autodidata, não sou formado em
design. O graduados que me perdoem por roubar esse título), e ainda pq os 4 elementos é a
contagem exata dos membros da minha família: mamãe, vovó e meus dois irmãos. :)
PS.: Quando cheguei com ela em casa, digo, no braço, meu irmão do meio (17 anos) me
chamou de retardado e disse que era pra eu ter tatuado " UM DRAGÃO MUITO MASSA"...
Ignorei, claro. Kkkkkk





O que você mais curte fazer no seu tempo livre?
O que todos fazem acho: música por 24h, adoro cinema (Alias, veja DETONA RALPH) leio,
desenho. Ah, e Tbm gosto muito de ver sites de inspiração gráfica e propagandas, como o
abduzeedo.com e os Adds of World. Ajuda muito. :)




Quais os melhores programas que você indica pra quem também está envolvido nessa área de computação?
O programas classificados como SOFTWARE LIVRE, indico todos.
São programas que estão liberados o download e vc não precisa vender o rim para pagar as
licenças. O que eu mais uso é o GIMP, um perfeito editor de imagens super leve e o BLENDER
3D, assim como o nome ja diz, para produção de artes em 3 dimensões, animações e etc.
Mas só o programa não basta, o Photoshop ou Gimp sozinho, não vai fazer nada sozinhos.
Nada se cria do nada. Meta a cara, procure tutoriais, pergunte, me mande um email ( ficarei
feliz em ajudar) faça coisas feias, melhore-as.E acima de tudo, ame cada arquivo seu, não
importa seu grau de complexidade, é seu filho. Ame-o.
Quero mandar um beijo pra minha mãe, pra minha vó, pra Xuxa e para Isa que tem esse blog
maravilhoso e me convidou para fazer parte dessa galera que ela acha por ai! Haha                       E é isso, cambio desligo.


Encontre Marlon no Facebook: http://www.facebook.com/msparente

 Detalhe para a Tatuagem mencionada na entrevista


 Artes de Marlon


 Artes de Marlon



Na Campus Party 2012

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!