Entrevista: Lafleur By Lulu

26 de setembro de 2014


Depois de não sei quanto tempo, estamos de volta com mais um post de entrevistas (palmaaas).
Confesso que estava morrendo de saudades de fazer entrevistas com mais um talento da net. E nosso talento da vez, é a misteriosa e delicada Lulu. Calma vou explicar tudo. 

Venho aqui trazer para vocês um post com a blogueira do Lafleur By Lulu. É um blog vintage, com diversas tendencias da decada de 70/ 80 e toda aquela tendencia old but cute que amamos. Seja naqueles coques, naquela cintura marcada ou naquela estampa de poá, o Lafleur by Lulu traz dicas, inspirações e tudo que remeta a esse universo, que pra mim, é dos mais ricos no quesito moda e maquiagem. 

A blogueira, eu conheço pessoalmente e sei o verdadeiro nome dela. Mas confesso que adoro essa simples e misteriosa indicação: Lulu. Ok, sendo assim, vamos ver o que a tal Lulu tem para nos contar???

1 - Há quanto tempo você criou o blog e por que? 

O Lafleur foi criado, se não me engano, há um ano atrás. (Nossa, não tinha noção desse tempo todo! - risos). Ele nasceu primeiramente  da vontade de escrever sobre o vintage em geral, não só na moda, mas na música, cinema e cultura. Queria algo a mais do que só focar em moda. Hoje o que a gente mais vê é blog de moda e cada um mais lindo do que o outro. Mas mesmo assim quis fugir do comum. Até hoje é esse meu intuito. 

2 - De onde surgiu o nome Lafleur By Lulu?

Sabe aquelas brincadeiras do facebook "quem você seria se..." ? Tinha um que era "qual seria seu nome se você fosse uma pin up." Já me atraí por esse porque tenho um grande amor por coisinhas vintage (risos). Aí cada letra inicial de seu nome era uma definição. Como as minhas letras são C, R e A, surgiu Lulu Tangerine Lafleur.  Ao pensar num nome pro blog, deduzi: "que nome se encaixaria melhor do que Lafleur by Lulu para contextualizá-lo?". Traduzindo,  Lafleur by Lulu significa "A flor por Lulu". Ah, e eu amo a primavera e a capital francesa também. Um dos motivos para escolher esse nome. Coube como uma luva.

3 - Qual o conceito do blog? 

Assim como descrevi na página do facebook, "Exalando fofura e essência de flores, Lafleur by Lulu se inspira na moda e em tendências culturais através do vintage!" É isso.

4 - Você administra a página sozinha ou conta com ajuda de outros profissionais? 

No começo, contei com a ajuda de dois amigos pra me ajudar a postar frases, filmes e imagens na página do Facebook. Como todos se mantiveram muito ocupados depois, tentei administrá-lo por minha conta. Deixei o blog inativo por três meses (me senti super culpada por isso, porque adoro escrever nele), e se não fosse um amigo meu pra incentivar a volta, não estaria com novas ideias e mais gás para esse retorno. Hoje conto com mais colaboradores, como amigas fotógrafas para gravações externas e com sugestões de posts. Mas quem planeja os posts no blog e na página sou eu mesma.

5 - O que te inspira no quesito moda e beleza?

Quanto à moda e beleza, busco me inspirar em sites de revistas de moda como Harper's Bazzar, Vogue... o "crème de la crème" da moda; assim como nas dicas de fashionistas como Alexa Chung. Adoro também a Audrey Hepburn (ícone do blog) e a moda 1960's/70's, pois identifico muito meu estilo meio boho e fofo nessas décadas. Nunca dispenso um detalhe vintage, seja na roupa, nos acessórios ou na make. Expressa o meu jeito romântico de ser. Me faz me sentir eu mesma.

6 - O que te inspira no quesito música? 

Na música, também estou na fase 1970's. Sempre brinco dizendo que nasci na época errada e estou cada vez mais certa disso! (risos). A influência vem do meu irmão, que escuta Led Zeppelin, The Doors, Ac/Dc, rock em geral. Curto também dos clássicos da disco dance às músicas atuais, com uma pegada mais folk, rock e pop. Gosto de conhecer bandas e artistas que se inspiram no vintage. Um exemplo é o clipe Safe and Sound do Capital Cities, onde eles fazem um retrospectiva histórica da dança. Querendo ou não, para criarmos o novo, adaptamos ou nos inspiramos no velho. 

7 - Essas inspirações influenciam, mesmo que indiretamente, os posts do Lafleur By Lulu?

Com certeza. Um dia estou escutando "Stayin' Alive" dos Bee Gees, aí me dá vontade de assistir ao filme de John Travolta. Então surge uma ideia de post sobre este, tanto por minha admiração quanto pelas notórias cenas de John dançando, assim como a trilha sonora linda que enche a alma de alegria. Outros detalhes como o figurino também induz na escolha do look do dia ou me faz pesquisar como eram as tendências de tal época e quais são mantidas até hoje. Gosto muito de história. A cultura daqui de Recife, que é rica nessa questão, também traz muita ideia bacana pra post.

8 - Deixe um recado para as leitoras

Espero que quem ainda não conhece o Lafleur by Lulu sinta-se inspirado pelos detalhes vintage e culturais assim que conhecê-lo, e tanto o blog quanto a página passam isso. Percebemos que esses detalhes inevitavelmente estão ao nosso redor, seja originalmente em um toca vinil da casa de sua vó ou transformado em uma nova tendência de moda, e que ainda assim não perdeu sua essência. E é muito bom você conhecer e relembrar a história da humanidade através da cultura, assim a forma como esta foi se modificando e adaptando ao longo do tempo. C'est tout, como eu digo após finalizar um post. Lulux

E então? Gostaram? Que tal conferir o Lafleur By Lulu e também a Fan page no Facebook?

Me contem depois o que acharam!





Casamento: Danielle Nunes e Hugo Leite - Parte 3

19 de setembro de 2014

E chegamos ao post final desse casamento mega especial que foi o de Dani e Hugo. 
Como dito no post anterior, esse post trará detalhes da recepção e bônus com meu look do dia. Como vocês sabem, fui madrinha do casório, então quis caprichar na produção 

Mas antes de tudo, queiro deixar claro que as fotos aqui postadas foram gentilmente cedidas pela página Danielle Nunes Cerimonial. Com o corre-corre de ser madrinha acabei esquecendo de tirar foto, e olhe que levei o equipamento necessário. Mas acontece!!! 

A medida que for postando as fotos, postarei os comentários. 






A recepção foi no salão da própria igreja e logo na entrada, fomos recebido por esse mini jardim. Fiquei simplismente encantada com toda a decoração. Simples, delicada e muito elegante. Adorei o detalhe da foto dos noivos em preto e branco na mesa do bolo. Sou muito a favor de usar fotos do casal para toques finais na decoração, pois deixa sempre uma marca registrada dos noivos. Os tons de lilás das flores dava aquela sensação de leveza, de pureza e de paz. 



A mesa de drinks e a de digestivos, segue sempre a linha que estamos acostumados a ver nas festas. Achei legal essa mesa do bar, com esse efeito de estofado. Me lembrou bares de discotecas. E o tom de dourado combinou muito com o ambiente. 



A mesa das lembranças ganhou mais destaque pelo arranjo de flores colocado ao centro da mesa, que era em forma de U. Os bem casados foram espalhados pela superfície e chamava a atenção de quem passava, além de se destacar em todo o ambiente.


E para finalizar o post, o meu look do dia (que vocês sabem que só posto em ocasiões de festas e eventos)




Como podem ver, procurei caprichar na produção. 

Para quem mora em Recife, o vestido foi comprado na Via Bella, que fica na Galeria Jaqueira, na Rua do Futuro. Super recomendo a loja que tem vestidos de festas diferentes e preços bem em conta. 

Quem me conhece sabe que eu adoro rosa. Então quando vi esse vestido foi amor a primeira vista. Como podem observar, a parte de cima do vestido é bege tem um generoooso decote V e as costas é toda nua, então é preciso moderar nos acessórios e na make. Optei por fazer um coque, que acho muito elegante. Escolhi um brinco médio, dourado com zircônia. Para fechar na produção, coloquei uma bolsa dourada, dessas que tem a alça tipo anel. O make e o cabelo foi feito por Joanne Silva, maquiadora da TV Jornal. E para as pessoas que foram ao casamento e tiveram curiosidade em saber o batom que eu tava, foi o Insanely It, da M.A.C. #minhapaixão. Super recomendo, pois a duração dele é maravilhosa! 

É isso, espero que tenham gostado e me contem o que acharam da minha produção. 


Felicidades aos noivos!!!!!

Mais um vídeo do batera Rafael D´Souza

18 de setembro de 2014

Foto: Maria Eduarda Santos/Divulgação 


É isso mesmo que você leu. Mal fiz post de novo vídeo e já tem outro. Dá nem tempo apreciar o talento do menino, né? Mas tem o lado bom também. Pelo menos não esperamos tanto tempo para curtir mais um vídeo. E hoje, tenho certeza que quem curte ou já curtiu Linkin Park vai adorar esse cover. Ta esperando o que para dá o play no cover de Final Masquerade, por Rafael D´Souza???
 

                                          


Eaí gostaram?? Quem já tá ansioso(a) pelo próximo?? 0/ 0/ 0/



Casamento: Danielle Nunes e Hugo Leite - Parte 2

14 de setembro de 2014

Estou de volta com mais um post do Casamento de Dani e Hugo. E o post de hoje é sobre a cerimônina. 



A cerimônia foi bem simples e aconteceu lá na Catedral da Santíssima Trindade, que fica na Rua Carneiro Vilela, no Espinheiro.
O casamento foi celebrado pelo Arcebispo da Igreja Episcopal, Dom Paulo Garcia e contou com os famíliares e amigos mais próximos dos noivos. 

Confesso que, com o corre-corre que é ser madrinha, esqueci de tirar fotos da Igreja. Só tenho as fotos da Recepção, que virão no próximo post. 

Por enquanto, deixo aqui uns registros da cerimônia.

PS - A cerimônia contava com link Ao Vivo e os registros foram feitos pela minha irmã, que acompanhou tudo lá dos EUA. Por tanto, desculpem a qualidade :D








Achei a coisa mais linda essas plaquinhas que os pagens entraram. E a daminha é filha da noiva, fruto de um primeiro casamento dela que foi só no civil. 

Gostaram? 

Fiquem ligados que em breve tem novo post com detalhes da recepção e ainda o meu look do dia de madrinha! 

Novo Vídeo Rafael D´Souza

10 de setembro de 2014


Quem acompanha o blog desde o começo, já conhece esse cara, que tá sempre marcando presença por aqui. Rafael D´Souza é conhecido por gravar cover de músicas na bateria e desde então, sempre que ele posta uma novidade, venho correndo disponibilizar para vocês. Afinal, esse é o objetivo desse blog: divulgar talentos. E vamos combinar, Rafa é um cara mega talentoso né? E merece, pois quem o conheçe sabe o tamanho do esforço e da dedicação dele com a bateria. O cara tem futuro. E vai longe.

O mais novo video de Rafal, é da música Let The Flames Begin, do Paramore. E se você não conhece, tá esperando o quê? Clica aqui! e confere outros trabalhos dele e aproveita para dá um like e não perder mais nenhuma das novidades que vem por aí.

Espero que gostem e curtam o trabalho do Rafa!

Casamento: Danielle Nunes e Hugo Leite - Parte 1

7 de setembro de 2014

Depois do primeiro post de casamentos aqui do blog, que ficou em segundo lugar no ranking dos posts mais lidos aqui do blog, voltei com mais um evento de troca de alianças! E de novo, o casamento de uma prima. Mas dessa vez, vou fazer um pouquinho diferente, até porque, adivinhem... serei madrinha. Não será apenas um post, mas sim uma sequência. Resolvi começar por esse, que marca o recebimento dos convites e mais o convite dos padrinhos. Um mimo só. Mas antes, vamos recapitular  a história, pois a noivinha da vez já apareceu por aqui. no blog.

Foto: Danielle Nunes Cerimonial/Divulgação 

A noiva da vez é a minha prima Danielle Nunes. Ela tem uma empresa de cerimonial para eventos. E já ganhou indicação no blog, logo no inicio do projeto. Relembre clicando aqui!! A page no Facebook é bem movimentada, com fotos dos eventos que ela produz como também preparativos para o casório, que acontece dia 13 de setembro, na Catedral da Santíssima Trindade, em Recife. Os preparativos são sempre postados juntamente com o responsável pelo trabalho, sendo assim uma forma de divulgação e troca de serviços. Bem interessante!

Além disso, a página traz dicas para as noivas de plantão: ideias para reserva de data de casório, lua de mel, dicas para decoração e lista de convidados. Ao contratar o serviço deles, você terá acompanhamento em todas as etapas do seu evento, inclusive para degustação dos serviços de buffet. Enfim, não dá pra perder esse help, né? 

Mas voltando ao casamento, deixo aqui o registro dos convites: Esse convite abaixo foi o convite/mimo para os padrinhos. Particularmente, achei uma graça. E super indicado para comemorar ao lado daquela pessoa especial.








Não ficou lindo? E essa garrafa baby? Fofo demais.

Espero que tenham gostado. E aguardem o próximo post do casório.



Resenha do filme: Se Eu Ficar

6 de setembro de 2014



Sinopse 

Mia Hall é uma prodigiosa musicitsa que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor da sua vida. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a familia e fica a beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passo e sobre o futuro que pode ter caso sobreviva.


Elenco e Outras Informações

Chloe Grace Moretz, Jamie Blackley, Joshua Leonard, Mirelle Enos
Dirigido por R.J.Cutler
107 minutos 
Drama 


Trailer 



Resenha

Mais emocionante do que A Culpa É Das Estrelas, Se Eu Ficar é o tipo de filme que nos faz refletir sobre as decisões que tomamos em nossas vidas e o poder que ela tem de virar tudo de ponta-cabeça. Não é se trata só de um romance, de um drama, mas sim uma história que nos faz olhar para nós mesmos levando a refletir sobre o que realmente importa em nossas vidas. 

Mesmo tendo como um dos ganchos um lindo amor/namoro adolescente com dois jovens entre  17/20 anos, o filme é além disso. Por se tratar de uma fase onde tem inicio as decisões para nosso futuro, prepare-se para encontrar a maturidade na confusão que é um amor correspondido entre dois jovens,

Mia Hall tem como objetivo ser uma grande mucisista e como todos os talentosos, não é muito confiante em seu potencial. Ela não acredita que possa ser aceita na Julliard e considera ter sido chamada para a audição uma verdadeira vitória. Seus pais são dois roqueiros que curtiram a vida até a responsabilidae dos filhos aparecer junto com o esforço para realizar o sonho deles. Seu irmão mais novo segue o caminho dos pais e ela, por preferir música clássica, se sente um peixe fora d´água. 

Como se não bastasse, conhece Adam, um rapaz que é vocalista de uma banda de rock. O namoro segue com adaptações às diferenças, e aprovação dos pais. Tudo o que todos os jovens desejam. Mas com dois grandes sonhos capazes de dá muito certo, alguém cedo ou tarde precisará abrir mão. Ou se separar. Ficamos com a segunda opção,

Com o acidente, Mia, de forma espiritual, passa a ver tudo o que acontece com ela e os familiares enquanto ela permanece em coma. E até mesmo Adam volta em busca de notícias da amada. 

Quanto a atuação, achei que Chloe Grace Moretz(Mia) e James Blackley (Adam), assim como Ansel Elgort e Shailene Woodley em A Culpa é Das Estrelas, formaram a sintonia perfeita. O filme é emocionante quase que por completo e vai te deixar refletindo por boas horas. 

Fica aqui minha recomendação para conferir mais esse longa surpreendente. 






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!