Diário de Viagem - Dia 12: Museu dos Coches, Torre de Belém, Sintra

29 de março de 2014

Cá estou eu para contar mais um dia da viagem. Mas desde já peço desculpas. É porque começou a semana de prova na faculdade, prazos de entrega de trabalhos e vida tá aquela loucura. Mas vamos ao que interessa: ao décimo segundo dia de viagem. Só falta mais dois dias pro nosso diário acabar, mas não fiquemos tristes. Vamos aproveitar o agora.

O nosso décimo segundo dia foi um dia de domingo e para quem não sabe, no dia de domingo, alguns museus e monumentos tem entrada gratuita. Por isso, tinhamos parada obrigatória num dos museus mais ricos e mais lindos que já vi: Museu Nacional dos Coches (Carruagem). Infelizmente, algumas fotos nossas ficaram comprometidas pois não era permitido tirar foto com flash, e além disso, era tanto OURO que o flash refletia e fica tudo amarelo









O Museu dos Coches reúne as carruagens da coroa portuguesa e à Igreja Católica. Desde as carruagens utilizadas para fazer grandes viagens até as usadas para dá passeios no jardim. Sim, isso mesmo: as madames tinham carruagens de ouro apenas para andar nos jardins dos castelos. O museu conta também com quadros sobre os personagens mais importantes da coroa portuguesa, com uma breve história de suas vidas. Super recomendo!!

Depois, aproveitamos que o Museus ficava perto da Torre de Belém e demos uma paradinha por lá.




Após nossa parada, almoçamos num restaurante no bairro de Algés, situado na Rua dos Bonecos, muito famoso por conter o prato tradicional, Cozido à Portuguesa. Depois disso, nos deslocamos até a cidade de Sintra, outra cidadezinha perto de Lisboa.

Palácio Nacional da Pena. Foto: Arquivo Google

Castelo dos Mouros. Foto: Arquivo Google

Sintra é uma cidade que tem como pontos turísticos seus dois castelos: o da Pena e o dos Mouros. São dois monumentos situados no alto da cidade. E quando digo alto, é alto mesmo. Não sei precisar, mas você passa em média, uns 15-20 minutos subindo de carro, em círculos, por uma estrada bastante estreita. Infelizmente, não sabiamos desse detalhe e portanto, quando chegamos ao aos castelos, o horário de visitas havia encerrado a cinco minutos. Mas pelo que vi no site quando cheguei em casa, é sem dúvida atração imperdível. Recomendo que tirem um dia exclusivo para Sintra. Vá de manhã cedo, almoçe por lá e desfrute das belezas dessa pequena cidade portuguesa. É muito cheia de castelos, mas os detaques são esses dos Mouros e da Pena. 


Hoje ficamos por aqui, E fiquem ligados que ainda teremos mais dois dias de diário de viagem. Espero que estejam gostando. 


Site Museu Nacional dos Coches
Site Torre de Belém
Site Palácio Nacional da Pena
Site Castelo dos Mouros


OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem

Diário de Viagem - Dia 11: Praça do Comércio e Castelo de São Jorge

26 de março de 2014

Nosso décimo primeiro dia foi em Lisboa. Queriamos conhecer dois pontos turísticos muito comentados na cidade. A Praça do Comércio juntamente com o Arco da Rua Augusta e o Castelo de São Jorge. 




                                 




A Praça do Comércio e Rua Augusta é um dos mais badalados lugares para se visitar em Lisboa. Repleto de restaurantes (os preços são mais altos, claro!) e de lojinhas de souvernirs, é um daqueles luigares para se passar a tarde. A Rua Augusta é uma rua de comércio e tem de tudo: desde lojas como Zara, até cafeterias, lanchonetes e similares. E tem que tá disposto a andar. É nessa rua que você vai encontrar aquelas pessoas que se pintam toda e ficam lá durante horas e horas como estátuas, pedintes que treinam seu cachorro para atrair a atenção dos que passa, e tudo o que você imaginar. Para se chegar a praça do comércio, você tem a opção de pegar um ônibus, ou como eles chamam, um autocarro, ou de trem (comboio). Meu conselho é: se puder ir a pé, vá. Se puder ir de carona, maravilha. Por que digo isso? Porque a passagem do autocarro, só de IDA, custa 2,85 euros. Alguém me diga qual o motivo de se pagar QUASE 10 REAIS num pedacinho de nada de viagem. Me lembro de na hora ter dito a minha mãe "E no Brasil ainda fazemos bagunça por causa de 20 centavos."

Depois do passeio pela Rua Augusta, subimos a pé até o Castelo de São Jorge, passando pelas ruas do famoso bairro de Alfama. 





O Castelo se localiza na parte alta da freguesia de Santa Maria e recebeu esse nome devido a São Jorge, padroeiro dos cavaleiros das cruzadas. O nome pode confundir um pouco e fazer a pessoa pensar que vai entrar num castelo, mas na verdade são só mulharas, como em diversos lugares que visitamos. De lá de cima, é possível ter uma vista da bela Lisboa. Também faz parte das atrações, museu arqueológico, além de contar com uma programação noturna aos sábados. A entrada é gratuita para os moradores do conselho de Lisboa. Já para os turistas, o ingresso custa 7,50 euros. 

E assim finalizamos mais um dia de viagem. Que dó em ver que játa acabando. Vai dando uma vontade de voltar lá só pra reviver cada pedacinho dos lugares. 

Esperam que estejam gostando e não deixem de acompanhar os últimos dias. 



OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem

Diário de Viagem - Dia 10: Alcobaça e Batalha

25 de março de 2014

E estamos chegando na reta final da viagem por Portugal. É como diz o ditado: Tudo o que é bom, dura pouco. Mas nada de antecipar as coisas. Vamos aproveitar o nosso décimo dia. Nossa parada foi Alcobaça e Batalha, conhecida por seus mosteiros. 

Chegamos em Alcobaça às 11:30 e nos dirigimos ao Mosteiro de Alcobaça.




Como qualquer outro mosteiro, o de Alcobaça paga-se para entrar, exceto para visitar a capela principal. Para não darmos um passo atrás como aconteceu no Mosteiro dos Jerónimos, perguntamos o que a visitação incluia. Incluia visita a algumas salas e aos Claustros, mas nenhuma delas continha móveis da época. Era apenas um vão. Diante disso, optamos por não entrar e ficamos na praça em frente ao mosteiro, que tem opções de restaurantes e lojas de souvernirs.

De Alcobaça, seguimos para a Batalha e nossa parada foi o Mosteiro da Batalha









O Mosteiro da Batalha vale muito a pena a visitação. Sabe o que é visitar um local 100%? A visita inclui claustros, salas, vídeo institucional, fontes, salas, museus, túmulos. É o mosteiro mais completo para visitação. E a entrada custa 6 euros. O Mosteiro da Batalha foi locação para o filme brasileiro Caramuru - A Invenção do Brasil (2001), estrelado por Camila Pitanga e Selton Mello. Almoçamos nas proximidades do mosteiro.

De Batalha, demos uma passada em Leiria, que tem um lindo castelo para visitação, mas já tava fechado por causa da hora. Voltamos para Lisboa. E amanhã é dia de mais diário de viagem!!

Hoje ficamos por aqui, Espero que estejam gostando e anotando todos os lugares para visitar, hein?


OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem.

Diário de Viagem: Dia 9 - Compras

24 de março de 2014

Como toda mulher que se preze e que faz boas viagens, tem sempre que ter um dia dedicados a compras né isso? HAHAHA

E porque não fazer umas ótimas compras com preços bem abaixos daqui do Brasil. O nosso dia de compras foi no shopping Dolce Vita Tejo, que já falei a vocês aqui anteriormente. Lá temos ótimas lojas a exemplos da Zara, Mango, Parfois, Sfera, Berskha. São produtos de excelente qualidade. Além de ter diversas opções de cores, modelos e estamparias. 

Na Zara, fiz compras de perfumes e blusas. Os perfumes de lá são maravilhosos no quesito aroma e fixação. E a opção é imensa, tanto para homem como para mulheres. E as minhas escolhas foram: 

Foto: Site Zara Portugal

Zara Oriental Feminino / 75 ml / 9,95 

Foto: Site Zara Portugal

Zara Texture Feminino / 75 ml / 5,95 

Foto: Site Zara 

Perfume Zara Man Silver / 75 ml / 9,95 


Já na Berskha, minha opção foi mesmo por uma bolsa/sacola para usar no dia-a-dia, para faculdade. Dessas que cabe tudo e mais um pouco, sabe? HAHAHA

Foto: Site Berskha 

Bolsa / 9,99 


A Parfois é uma loja de bolsas e acessórios simplismente únicos e super modernos. Foi uma das lojas que mais tive dificuldade para decidir o que levar, devido a infinidade de opções.  Optei por uma bolsa e minha mãe, por dois aneis

Foto: Site Parfois

Bolsa / 19,90 

Foto: Site Parfois

Anel / 5,95 

Foto: Site Parfois

Anel / 4,95 


Na Mango, minha opção foi por esse macaquito preto e branco, que estou simplismente morrendo de amores.

Foto: Arquivo Isabela Carvalho

Macaquito Mango / 29,95 


E assim foi mais um dia de viagem na terra dos nossos descobridores. E fiquem ligados que tem mais diário de viagem por aí.


Site Zara

OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem.

Diário de Viagem - Dia 8: Évora

22 de março de 2014

E chegamos a mais um dia de desventuras em terras portuguesas. Saímos de Lisboa às 10hrs, tendo como nosso destino principal a cidade de Évora, na famosa região do Alentejo. Mas não visitamos só Évora não.  

Nossa primeira parada foi a cidade de Arraiolos, muito famosa por seus trabalhos em tapeçaria. E como em toda cidade portuguesa, Arraiolos tem que ter um castelo, ou mulharas, para a defesa da cidade. E lá foi a nossa parada. 





Depois das mulharas, descemos para a cidade, mas infelizmente tinha muita coisa fechada e o alvo dos tapetes, é no mês de junho, quando há uma enorme festa na cidade com bastante artigos expostos para a venda. Vimos apenas algunst tapetes na casa dos artesãos, mas eles não permitiam o registro de fotos. Depois disso, era hora de seguir para Évora. 




Évora é uma cidade membro da Rede de Cidades Européias Mais Antigas. É chamada de Cidade-Museu devido ao seu centro histório preservado e rico em monumentos, que lhe garantiu declaração de Patrimônio Mundial da UNESCO, em 1986. 


Além da cidade em si, os pontos que mais atraem turistas em Évora são; Catedral de Évora, Templo de Diana e Igreja de São Francisco, onde está localizada a Capela dos Ossos. 


A Catedral de Évora tem um pequeno absurdo: Paga-se para entrar. E não digo pagar para acessar as outras áreas da catedral, como a maioria das igrejas e mosteiros. Você não passa da porta. Diante disso, nem entramos. A Catedral é marcada pela transição do estilo românico para o gótico e é em granito. 



O Templo de Diana, é erroneamente chamado assim, O que girou toda uma lenda em assossiação a deusa grega. O certo seria chama-lo de Templo Romano de Évora, uma vez que é símbolo da presença romana em Portugal. Foi erguido em homenagem ao Rei Augusto. O templo foi destruido no século V, quando Évora foi invadida pelos povos germânicos. Suas ruínas são o único vestigio da presença romana. 


                           




A Capela dos Ossos, dentro da Igreja de São Francisco, enquanto para alguns é intrigante, macabro e/ou assustador, para mim é simplismente fantástico. Foi construida no século XVII por três monges que procuravam transmitir a transitoriedade da vida. Por isso, a presença de um esqueleto pindurado em uma das paredes repleta de crânios e ossos de pernas e braços. O teto é pintado com cenas que fazem alusão a morte. Na entrada, um letreiro um tanto quanto pertubador: "Nós ossos que aqui estamos, pelo vossos esperamos." (Quase que eu deixava um ossinho meu lá. Dei um jeito no pé na entrada da capela, kkkkk)


Quando saimos de Évora, nosso destino foi a cidade Monsaraz, completamente dentro de mulharas, assim como Óbidos e Valença do Minho. Monsaraz fica a 20 minutos de Évora, assim como Arraiolos, Destaque para as suas torres, que ao subir nelas, você se depara com um belo anfiteatro romano, além da vista ser deslumbrante, 









Chegamos ao fim de mais um diário. E infelizmente, jájá acaba o relato das minha presença em Portugal, e já ta dando saudades. Maaas, ainda teremos um pouco de velho mundo aqui no blog, então não deixem de acompanhar. Fiquem ligados!!!!





OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem.






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!