Entrevista: Lafleur By Lulu

26 de setembro de 2014


Depois de não sei quanto tempo, estamos de volta com mais um post de entrevistas (palmaaas).
Confesso que estava morrendo de saudades de fazer entrevistas com mais um talento da net. E nosso talento da vez, é a misteriosa e delicada Lulu. Calma vou explicar tudo. 

Venho aqui trazer para vocês um post com a blogueira do Lafleur By Lulu. É um blog vintage, com diversas tendencias da decada de 70/ 80 e toda aquela tendencia old but cute que amamos. Seja naqueles coques, naquela cintura marcada ou naquela estampa de poá, o Lafleur by Lulu traz dicas, inspirações e tudo que remeta a esse universo, que pra mim, é dos mais ricos no quesito moda e maquiagem. 

A blogueira, eu conheço pessoalmente e sei o verdadeiro nome dela. Mas confesso que adoro essa simples e misteriosa indicação: Lulu. Ok, sendo assim, vamos ver o que a tal Lulu tem para nos contar???

1 - Há quanto tempo você criou o blog e por que? 

O Lafleur foi criado, se não me engano, há um ano atrás. (Nossa, não tinha noção desse tempo todo! - risos). Ele nasceu primeiramente  da vontade de escrever sobre o vintage em geral, não só na moda, mas na música, cinema e cultura. Queria algo a mais do que só focar em moda. Hoje o que a gente mais vê é blog de moda e cada um mais lindo do que o outro. Mas mesmo assim quis fugir do comum. Até hoje é esse meu intuito. 

2 - De onde surgiu o nome Lafleur By Lulu?

Sabe aquelas brincadeiras do facebook "quem você seria se..." ? Tinha um que era "qual seria seu nome se você fosse uma pin up." Já me atraí por esse porque tenho um grande amor por coisinhas vintage (risos). Aí cada letra inicial de seu nome era uma definição. Como as minhas letras são C, R e A, surgiu Lulu Tangerine Lafleur.  Ao pensar num nome pro blog, deduzi: "que nome se encaixaria melhor do que Lafleur by Lulu para contextualizá-lo?". Traduzindo,  Lafleur by Lulu significa "A flor por Lulu". Ah, e eu amo a primavera e a capital francesa também. Um dos motivos para escolher esse nome. Coube como uma luva.

3 - Qual o conceito do blog? 

Assim como descrevi na página do facebook, "Exalando fofura e essência de flores, Lafleur by Lulu se inspira na moda e em tendências culturais através do vintage!" É isso.

4 - Você administra a página sozinha ou conta com ajuda de outros profissionais? 

No começo, contei com a ajuda de dois amigos pra me ajudar a postar frases, filmes e imagens na página do Facebook. Como todos se mantiveram muito ocupados depois, tentei administrá-lo por minha conta. Deixei o blog inativo por três meses (me senti super culpada por isso, porque adoro escrever nele), e se não fosse um amigo meu pra incentivar a volta, não estaria com novas ideias e mais gás para esse retorno. Hoje conto com mais colaboradores, como amigas fotógrafas para gravações externas e com sugestões de posts. Mas quem planeja os posts no blog e na página sou eu mesma.

5 - O que te inspira no quesito moda e beleza?

Quanto à moda e beleza, busco me inspirar em sites de revistas de moda como Harper's Bazzar, Vogue... o "crème de la crème" da moda; assim como nas dicas de fashionistas como Alexa Chung. Adoro também a Audrey Hepburn (ícone do blog) e a moda 1960's/70's, pois identifico muito meu estilo meio boho e fofo nessas décadas. Nunca dispenso um detalhe vintage, seja na roupa, nos acessórios ou na make. Expressa o meu jeito romântico de ser. Me faz me sentir eu mesma.

6 - O que te inspira no quesito música? 

Na música, também estou na fase 1970's. Sempre brinco dizendo que nasci na época errada e estou cada vez mais certa disso! (risos). A influência vem do meu irmão, que escuta Led Zeppelin, The Doors, Ac/Dc, rock em geral. Curto também dos clássicos da disco dance às músicas atuais, com uma pegada mais folk, rock e pop. Gosto de conhecer bandas e artistas que se inspiram no vintage. Um exemplo é o clipe Safe and Sound do Capital Cities, onde eles fazem um retrospectiva histórica da dança. Querendo ou não, para criarmos o novo, adaptamos ou nos inspiramos no velho. 

7 - Essas inspirações influenciam, mesmo que indiretamente, os posts do Lafleur By Lulu?

Com certeza. Um dia estou escutando "Stayin' Alive" dos Bee Gees, aí me dá vontade de assistir ao filme de John Travolta. Então surge uma ideia de post sobre este, tanto por minha admiração quanto pelas notórias cenas de John dançando, assim como a trilha sonora linda que enche a alma de alegria. Outros detalhes como o figurino também induz na escolha do look do dia ou me faz pesquisar como eram as tendências de tal época e quais são mantidas até hoje. Gosto muito de história. A cultura daqui de Recife, que é rica nessa questão, também traz muita ideia bacana pra post.

8 - Deixe um recado para as leitoras

Espero que quem ainda não conhece o Lafleur by Lulu sinta-se inspirado pelos detalhes vintage e culturais assim que conhecê-lo, e tanto o blog quanto a página passam isso. Percebemos que esses detalhes inevitavelmente estão ao nosso redor, seja originalmente em um toca vinil da casa de sua vó ou transformado em uma nova tendência de moda, e que ainda assim não perdeu sua essência. E é muito bom você conhecer e relembrar a história da humanidade através da cultura, assim a forma como esta foi se modificando e adaptando ao longo do tempo. C'est tout, como eu digo após finalizar um post. Lulux

E então? Gostaram? Que tal conferir o Lafleur By Lulu e também a Fan page no Facebook?

Me contem depois o que acharam!





Casamento: Danielle Nunes e Hugo Leite - Parte 3

19 de setembro de 2014

E chegamos ao post final desse casamento mega especial que foi o de Dani e Hugo. 
Como dito no post anterior, esse post trará detalhes da recepção e bônus com meu look do dia. Como vocês sabem, fui madrinha do casório, então quis caprichar na produção 

Mas antes de tudo, queiro deixar claro que as fotos aqui postadas foram gentilmente cedidas pela página Danielle Nunes Cerimonial. Com o corre-corre de ser madrinha acabei esquecendo de tirar foto, e olhe que levei o equipamento necessário. Mas acontece!!! 

A medida que for postando as fotos, postarei os comentários. 






A recepção foi no salão da própria igreja e logo na entrada, fomos recebido por esse mini jardim. Fiquei simplismente encantada com toda a decoração. Simples, delicada e muito elegante. Adorei o detalhe da foto dos noivos em preto e branco na mesa do bolo. Sou muito a favor de usar fotos do casal para toques finais na decoração, pois deixa sempre uma marca registrada dos noivos. Os tons de lilás das flores dava aquela sensação de leveza, de pureza e de paz. 



A mesa de drinks e a de digestivos, segue sempre a linha que estamos acostumados a ver nas festas. Achei legal essa mesa do bar, com esse efeito de estofado. Me lembrou bares de discotecas. E o tom de dourado combinou muito com o ambiente. 



A mesa das lembranças ganhou mais destaque pelo arranjo de flores colocado ao centro da mesa, que era em forma de U. Os bem casados foram espalhados pela superfície e chamava a atenção de quem passava, além de se destacar em todo o ambiente.


E para finalizar o post, o meu look do dia (que vocês sabem que só posto em ocasiões de festas e eventos)




Como podem ver, procurei caprichar na produção. 

Para quem mora em Recife, o vestido foi comprado na Via Bella, que fica na Galeria Jaqueira, na Rua do Futuro. Super recomendo a loja que tem vestidos de festas diferentes e preços bem em conta. 

Quem me conhece sabe que eu adoro rosa. Então quando vi esse vestido foi amor a primeira vista. Como podem observar, a parte de cima do vestido é bege tem um generoooso decote V e as costas é toda nua, então é preciso moderar nos acessórios e na make. Optei por fazer um coque, que acho muito elegante. Escolhi um brinco médio, dourado com zircônia. Para fechar na produção, coloquei uma bolsa dourada, dessas que tem a alça tipo anel. O make e o cabelo foi feito por Joanne Silva, maquiadora da TV Jornal. E para as pessoas que foram ao casamento e tiveram curiosidade em saber o batom que eu tava, foi o Insanely It, da M.A.C. #minhapaixão. Super recomendo, pois a duração dele é maravilhosa! 

É isso, espero que tenham gostado e me contem o que acharam da minha produção. 


Felicidades aos noivos!!!!!

Mais um vídeo do batera Rafael D´Souza

18 de setembro de 2014

Foto: Maria Eduarda Santos/Divulgação 


É isso mesmo que você leu. Mal fiz post de novo vídeo e já tem outro. Dá nem tempo apreciar o talento do menino, né? Mas tem o lado bom também. Pelo menos não esperamos tanto tempo para curtir mais um vídeo. E hoje, tenho certeza que quem curte ou já curtiu Linkin Park vai adorar esse cover. Ta esperando o que para dá o play no cover de Final Masquerade, por Rafael D´Souza???
 

                                          


Eaí gostaram?? Quem já tá ansioso(a) pelo próximo?? 0/ 0/ 0/



Casamento: Danielle Nunes e Hugo Leite - Parte 2

14 de setembro de 2014

Estou de volta com mais um post do Casamento de Dani e Hugo. E o post de hoje é sobre a cerimônina. 



A cerimônia foi bem simples e aconteceu lá na Catedral da Santíssima Trindade, que fica na Rua Carneiro Vilela, no Espinheiro.
O casamento foi celebrado pelo Arcebispo da Igreja Episcopal, Dom Paulo Garcia e contou com os famíliares e amigos mais próximos dos noivos. 

Confesso que, com o corre-corre que é ser madrinha, esqueci de tirar fotos da Igreja. Só tenho as fotos da Recepção, que virão no próximo post. 

Por enquanto, deixo aqui uns registros da cerimônia.

PS - A cerimônia contava com link Ao Vivo e os registros foram feitos pela minha irmã, que acompanhou tudo lá dos EUA. Por tanto, desculpem a qualidade :D








Achei a coisa mais linda essas plaquinhas que os pagens entraram. E a daminha é filha da noiva, fruto de um primeiro casamento dela que foi só no civil. 

Gostaram? 

Fiquem ligados que em breve tem novo post com detalhes da recepção e ainda o meu look do dia de madrinha! 

Novo Vídeo Rafael D´Souza

10 de setembro de 2014


Quem acompanha o blog desde o começo, já conhece esse cara, que tá sempre marcando presença por aqui. Rafael D´Souza é conhecido por gravar cover de músicas na bateria e desde então, sempre que ele posta uma novidade, venho correndo disponibilizar para vocês. Afinal, esse é o objetivo desse blog: divulgar talentos. E vamos combinar, Rafa é um cara mega talentoso né? E merece, pois quem o conheçe sabe o tamanho do esforço e da dedicação dele com a bateria. O cara tem futuro. E vai longe.

O mais novo video de Rafal, é da música Let The Flames Begin, do Paramore. E se você não conhece, tá esperando o quê? Clica aqui! e confere outros trabalhos dele e aproveita para dá um like e não perder mais nenhuma das novidades que vem por aí.

Espero que gostem e curtam o trabalho do Rafa!

Casamento: Danielle Nunes e Hugo Leite - Parte 1

7 de setembro de 2014

Depois do primeiro post de casamentos aqui do blog, que ficou em segundo lugar no ranking dos posts mais lidos aqui do blog, voltei com mais um evento de troca de alianças! E de novo, o casamento de uma prima. Mas dessa vez, vou fazer um pouquinho diferente, até porque, adivinhem... serei madrinha. Não será apenas um post, mas sim uma sequência. Resolvi começar por esse, que marca o recebimento dos convites e mais o convite dos padrinhos. Um mimo só. Mas antes, vamos recapitular  a história, pois a noivinha da vez já apareceu por aqui. no blog.

Foto: Danielle Nunes Cerimonial/Divulgação 

A noiva da vez é a minha prima Danielle Nunes. Ela tem uma empresa de cerimonial para eventos. E já ganhou indicação no blog, logo no inicio do projeto. Relembre clicando aqui!! A page no Facebook é bem movimentada, com fotos dos eventos que ela produz como também preparativos para o casório, que acontece dia 13 de setembro, na Catedral da Santíssima Trindade, em Recife. Os preparativos são sempre postados juntamente com o responsável pelo trabalho, sendo assim uma forma de divulgação e troca de serviços. Bem interessante!

Além disso, a página traz dicas para as noivas de plantão: ideias para reserva de data de casório, lua de mel, dicas para decoração e lista de convidados. Ao contratar o serviço deles, você terá acompanhamento em todas as etapas do seu evento, inclusive para degustação dos serviços de buffet. Enfim, não dá pra perder esse help, né? 

Mas voltando ao casamento, deixo aqui o registro dos convites: Esse convite abaixo foi o convite/mimo para os padrinhos. Particularmente, achei uma graça. E super indicado para comemorar ao lado daquela pessoa especial.








Não ficou lindo? E essa garrafa baby? Fofo demais.

Espero que tenham gostado. E aguardem o próximo post do casório.



Resenha do filme: Se Eu Ficar

6 de setembro de 2014



Sinopse 

Mia Hall é uma prodigiosa musicitsa que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor da sua vida. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a familia e fica a beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passo e sobre o futuro que pode ter caso sobreviva.


Elenco e Outras Informações

Chloe Grace Moretz, Jamie Blackley, Joshua Leonard, Mirelle Enos
Dirigido por R.J.Cutler
107 minutos 
Drama 


Trailer 



Resenha

Mais emocionante do que A Culpa É Das Estrelas, Se Eu Ficar é o tipo de filme que nos faz refletir sobre as decisões que tomamos em nossas vidas e o poder que ela tem de virar tudo de ponta-cabeça. Não é se trata só de um romance, de um drama, mas sim uma história que nos faz olhar para nós mesmos levando a refletir sobre o que realmente importa em nossas vidas. 

Mesmo tendo como um dos ganchos um lindo amor/namoro adolescente com dois jovens entre  17/20 anos, o filme é além disso. Por se tratar de uma fase onde tem inicio as decisões para nosso futuro, prepare-se para encontrar a maturidade na confusão que é um amor correspondido entre dois jovens,

Mia Hall tem como objetivo ser uma grande mucisista e como todos os talentosos, não é muito confiante em seu potencial. Ela não acredita que possa ser aceita na Julliard e considera ter sido chamada para a audição uma verdadeira vitória. Seus pais são dois roqueiros que curtiram a vida até a responsabilidae dos filhos aparecer junto com o esforço para realizar o sonho deles. Seu irmão mais novo segue o caminho dos pais e ela, por preferir música clássica, se sente um peixe fora d´água. 

Como se não bastasse, conhece Adam, um rapaz que é vocalista de uma banda de rock. O namoro segue com adaptações às diferenças, e aprovação dos pais. Tudo o que todos os jovens desejam. Mas com dois grandes sonhos capazes de dá muito certo, alguém cedo ou tarde precisará abrir mão. Ou se separar. Ficamos com a segunda opção,

Com o acidente, Mia, de forma espiritual, passa a ver tudo o que acontece com ela e os familiares enquanto ela permanece em coma. E até mesmo Adam volta em busca de notícias da amada. 

Quanto a atuação, achei que Chloe Grace Moretz(Mia) e James Blackley (Adam), assim como Ansel Elgort e Shailene Woodley em A Culpa é Das Estrelas, formaram a sintonia perfeita. O filme é emocionante quase que por completo e vai te deixar refletindo por boas horas. 

Fica aqui minha recomendação para conferir mais esse longa surpreendente. 

Conheça: Sra. Massa

30 de agosto de 2014


Foto: Sra Massa/Divulgação


Quem não adora massa que atire a primeira pedra. E quem não gosta de uma boa massa acompanhada de um bom vinho, coca-cola ou a bebida de sua preferencia?? Agora imagina isso incremetado de massas artesanais, coloridas e criativas. Achou difícil? Pois eu digo que não. Vem cá entender!!!

Apresento a vocês a Sra. Massa. Bom a tal sra massa na verdade é a jornalista Juliana Sampaio. Ela resolveu fazer um curso de massas italianas no senac e agora vive recheando os colegas de trabalho de comidas saborosas e super simples de fazer. O período da copa foi um SU-CE-SSO total. A danada criou macarrões nas cores da bandeira do Brasil, da Alemanha... olhe, foi colorido que não acabava mais. 

Quer entrar nessa brincadeira também? Então entra em contato com a Sra Massa e faça sua encomenda. Só entrar em contato pela fanpage ao clicar bem aqui!!!!

Abaixo, algumas fotos dos pratos coloridos. 


Foto: Bruna Rodovalho

Foto: Bruna Rodovalho

Foto: Bruna Rodovalho

Foto: Bruna Rodovalho

Foto: Bruna Rodovalho



Conheça: Isabela Carvalho Assessoria

28 de agosto de 2014


Oi gente 

sei que estava sumida e peço mil desculpas. Minhas aulas da faculdade voltaram e agora tá mais dificil organizar sete horas de trabalho e estudos a noite. Mal sobra tempo para respirar, mas não é disso que estamos falando aqui. Vim aqui falar do meu novo empreendimento. ~tandandandan~

É porque no fim das férias, uma amiga me deu uma ideia. Eu faço assessoria freelancer, e sempre divulgava os clientes no meu perfil do facebook. Foi aí que minha amiga entrou em cena e me deu a ideia de criar uma página para minha assessoria. Assim, seria mais fácil fazer meu nome, divulgar meu trabalho e tudo mais, certo? Certo! 

Pensei aqui e ali e contei com a ajuda do meu primo para fazer a arte e BAAM, surgiu a micro-pequena-empresa Isabela Carvalho Assessoria. Se você não me conhece pessoalmente deve tá pensando: nossa, mas ela nem terminou a faculdade e já tá criando assessoria? Qual a experiencia que ela tem? Pois bem caros, experiência você só ganha dando a cara à tapa. Fora isso, passei 1 ano estagiando na Assessoria de Imprensa de uma secretaria do Governo de Pernambuco, além de fazer uma assessoria voluntária para o projeto social Divida Sua Dor, que você já deve ter visto por entre essas postagens. (caso não tenha visto, só ir na tag Projeto Social). Um dos meus grandes clientes é o Blog Cinema News, comandado pelo blogueiro Diego Domingos. 

Então, todos os meus serviços e exposição estão disponíveis na fan page da assessoria, que você pode acessar AQUI!!!!

Caso queira solicitar orçamento, fala comigo lá pela page ou manda email para o isabelacarvalhoassessoria@gmail.com

~~ Espero que acompanhem, curtam e divulguem minha nova empreitada, hahah ~~ 




Diário de Viagem: João Pessoa - Dia único

30 de julho de 2014

Alguns meses após minha viagem a Portugal - e diga-se de passagem, saudosa viagem - estou de volta com mais um diário de viagem. Dessa vez o destino foi aqui do lado de Pernambuco: fui a João Pessoa, na Paraíba. A viagem foi apenas um dia, daquelas que você vai num sábado pela manhã e volta no domingo a tarde. Ou no meu caso, noite. Mas tudo bem. Vamos ao que interessa. 

Foto: Arquivo Google

Fui para João Pessoa no sábado pela manhã. Saí daqui de recife por volta das 9hrs. Cheguei ao meu destino por volta de umas 10h30min. O objetivo dessa viagem foi acompanhar uma amiga que foi fazer um concurso e que teria prova no domingo a tarde. 

Ficamos hospedadas no Nord Imperial Hotel que fica em Tambaú, área turística da cidade. Pelas redondezas, temos ferinhas de artesanato, mercado de artesanato, mercado público da Paraíba além de uma orla m-e-g-a badalada durante a noite, recheada de opções de bares e restaurantes.

Como chegamos próximo da hora do almoço, fizemos o check in no hotel, almoçamos e demos uma rápida passada pela área entorno do nosso hotel. Afinal, para um fim de tarde em João pessoa, a grande pedida é o famoso Pôr-do-sol da Praia do Jacaré, onde você além de desfrutar de uma bela paisagem, ainda acompanha um músico tocar o famoso bolero de ravel, que atrai turistas do mundo todo. 





Depois disso retornamos ao hotel para descançar, já que no dia seguinte, minha amiga faria sua prova. Enquanto minha amiga fazia prova, fiquei fazendo hora no único shopping da cidade. Sim, João Pessoa é uma cidade pequena. 

E infelizmente, tenho observações bem chatas a fazer a respeito da cidade. Embora seja pequena, é extremamente difícil andar por ela, pois é muito mal sinalizada. Além disso, é muito fácil se perder, As ruas não parecem seguir um sentido. As placas são poucas, e quando tem, elas simplismente somem do nada. E os retornos também são distantes uns dos outros. 

Bom, espero que tenham gostado desse breve diário de viagem. Realmente espero voltar em breve com uma temporada maiorzinha dele. 

Comentem depois o que acharam!!!!



Conheça: Bruna Rodovalho Fotografias

19 de julho de 2014



O post de hoje é mais uma indicação. Quem me conhece sabe que eu A-D-O-R-O fotos e que qualquer coisa que aconteça é motivo para uma #selfie. Pois bem, sempre que posso acompanho o trabalho de alguns fotógrafos aqui de Recife porque vai que um dia eu precise de um profissional, né? Sempre bom conhecer diversos! 

Essa semana me deparei com o trabalho de Bruna Rodovalho. A Bru é jornalista, e trabalha na TV Jornal/SBT como produtora do programa de esportes Replay. (pois é, a danada ainda entende de futebol!). E nas horas vagas e também como profissional, gosta de fazer uns registros por aí. 

Como boa caça-talentos que sou, não poderia deixar de recomendar o trabalho de Bruna por aqui. Ela faz registros de gestantes, festas de aniversário. Para entrar em contato com ela, é só acessar a fã page dela clicando aqui!!!!!

Deixo abaixo registros do trabalho dela. 







Resenha do Filme: "A Culpa É Das Estrelas"

9 de julho de 2014



Sinopse

Baseado no livro de John Green, o filme conta a história de Hazel Grace e Augustus Warters, dois jovens portadores de câncer que se conhecem em um grupo de apoio. Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente com alguém por causa da sua doença, mas Augustus a ajudará a mudar de ideia e embarcará nessa emocionante história com ele.


Elenco e Outras Informações

Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Woff, Laura Dem
Dirigido por Josh Boone
125 minutos 
Drama


Trailer




Resenha 

Devo começar dizendo que essa é a primeira adaptação fiel a um livro que eu conferir. Seja com os personagens, ambientação do lugar e até mesmo pequenos detalhes na decoração, acredito que A Culpa É Das Estrelas leve o telespectador as lágrimas não só pela quimica do casal, mas também pela adaptação fiel.

Embora seja uma obra carregada de drama, visto que os dois tem câncer, o filme está muito longe de ser focado na tristeza devido a doença. Muito pelo contrário: Hazel Grace e Augustus Water mostram para quem assiste que não é preciso ser uma pessoa amarga. O espectador percebe que Gus tem essa ideia de "Carpe Diem" e acaba passando belos ensinamentos para Hazel, que é uma pessoa totalmente desacreditada, mas não amarga. É extremamente importante notar que a doença não mexe no humor dela, mas sim nas reflexões dela sobre a vida. O filme é inteiramente focado nos dois e os poucos personagens secundários da trama  completam de forma exemplar a história de Gus e Hazel.

Embora se trate de uma história de amor adolescente, o filme está longe dessa ideia. Ele não é apenas mais um água com açucar. O filme traz sim reflexões, ensinamentos e uma psicologia e personalidade dos personagens muito bem estruturadas, apesar da linguagem totalmente jovem. 

Outro ponto que contribuem é a quimica entre os atores Shailene Woodley, que dá vida a Hazel, e Ansel Elgort, que vive Gus. Embora os atores estejam em ascensão e seja comum encontra-los em cartazes (Shailene era protagonista do ficção Divergente, juntamente com Ansel, que também esteve no remake de Carrie, A Estranha), a atuação do dois é estremamente simples e emociona o espectador somente pelo jeito com que falam um com o outro. Shailene mostra que é uma atriz versátil e Ansel atua de uma forma tão a vontade que acaba convencendo o espectador de que ele é daquele jeito e que aquilo não é um personagem e sim, ele. 

A Culpa Das Estrelas é filme digno de ser assistido em uma sala de cinema quantas e quantas vezes quiser e ainda ter o livro em casa e também o filme assim que ele sair em DVD. Emoção sem apelação foi a receita que fez com que a história de Hazel e Gus virasse essa verdadeira mania. 

Ok? Ok! 

Experimente: Canal MAX ADA The Life

20 de junho de 2014



Hoje, estou divulgando aqui na página mais um talento da internet. Ou melhor, não só da Internet, pois esse cara é super amigo, muito gente boa e quem conhece ele pessoalmente sabe do que eu estou falando. 

Estou falando de Max Ada, um grande conhecido meu. Estou aqui divulgando o canal dele no youtube, o MAX ADA The Life. 

Atualmente, Max está no Chile, realizando um intercambio de seis meses. E ele arranjou uma forma super legal de compartilhar essa experiência com a gente. Ele está realizando série de vídeos e publicando na sua página. Intitulada Caminhado Pelo Chile, Max conta um pouco de como está sendo essa experiência e também divide um pouco dela com os amigos e até mesmo com quem se interesse pelo assunto. 

Como eu adoro qualquer coisa realicionada a viagem e novas experiências, logicamente que estou adorando essa mini série. 

Para quem deseja acompanhar também, basta clicar nesse link e você acompanhará tudo. E se você não tem o desejo de acompanhar, dá só uma olhadinha sem compromisso. Afinal, você não vai perder nada mesmo. Viagem é cultura, meu amigo!!!

Espero realmente que gostem e me contem depois o que acharam!!!!

Resenha do filme: "Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou"

14 de junho de 2014



Sinopse 

Fernanda é uma solteirona de 39 anos que divide o seu tempo entre produzir casamentos e procurar o seu principe encantado. Com a idade se aproximando, a caçada ao homem de sua vida é o palco perfeito para muitas risadas e também para descobrir um pouco mais sobre si mesma. 

Elenco e Outras Informações 

Monica Marteli, Paulo Gustavo, Daniele Valente, Marcos Palmeira, José Loreto 
Dirigido por Marcus Baldini
106 minutos 
Comédia 

Trailer 



Resenha 

O mesmo diretor de Bruna Surfistinha traz ao telespectador uma comédia que promete arrancar algumas risadas, mas claro, sem sair do clichê da solteirona que precisa a todo custo arrumar um namorado ou caso contrário, sua vida estará perdida. 

O filme está focado na personagem Fernanda, vivida por Mônica Martelli, e no dilema da mesma sobre a necessidade em arrumar um namorado. Aos 39 anos, Fernanda se destaca por produzir casamentos ao lado de dois grandes amigos: Nathali, que ganha vida na pessoa de Daniele Valente e Aníbal, interpretado mais do que excelente pelo aclamado Paulo Gustavo. Receita certa para risadas: muitos casamentos para fazer, uma dupla de mulheres e um gay que cativa toda e qualquer pessoa que esteja assistindo ao filme. Devo confessar que gostei mais das cenas em que o Aníbal estava. Não consegui ficar sem rir quando ele entrava em cena. 

Mas, voltando ao que estavámos falando anteriormente, o contexto do filme é: na sua busca pelo homem perfeito, Fernanda passa por todas as experiências que poderia passar: conhece vários tipos de caras, passando por um deputado até um homem simples, adpeto da ideia do #desapega porque a vida vale mais que isso. E tudo isso com aquele velho clichê "dessa vez, tô sentindo que vai ser diferente." Entretanto, a problemática da personagem é que mesmo que ela sinta que vai ser diferente, ela sempre comete os mesmos erros, como por exemplo, dormir com o cara na primeira noite em que o conheceu. Interessante falar que os erros de Fernanda não está focado apenas no quesito "homem não presta". Algun são causados mesmos pelo simples fato de alguns caras que cruzam no caminho dela serem sem noção mesmo. Pois é: acontece!

Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou é aquela comédia previsível mas que não deixa de arrancar algumas risadas de quem assiste. E por isso, eu recomendo sim que vá assistir. Você vai rir, vai se divertir e se sentir leve. 


No Youtube: Telejornal Imprensa Universitária

10 de junho de 2014


Como prometido, não demorei a voltar aqui no blog com mais um "No Youtube". Lembram que o último post dessa sessão foi um VT sobre a economia do Marco Zero com a chegada da ciclofaixa aos domigos?

Pois bem, ele fazia parte do Telejornal Imprensa Universitária, que estávamos desenvolvendo para a conclusão da cadeira de TV da faculdade. E a blogueira Isabella Barbosa, que estuda comigo e já foi entrevistada aqui no blog (confira!), apresentou o programa junto comigo "ai que chiquê"

Brincadeiras de lado, a experiência foi ótima. Espero que vocês curtam o resultados. As matérias que compõe nosso telejornal foram realizada pelos alunos da disciplina.

Só apertar o play!!!!!




Resenha do filme: "Malévola"

1 de junho de 2014



Sinopse 

A filme retrata a história da vilã da Bela Adormecida, clássico Disney de 1959, contada pela própria antagonista. O filme mostra todos os motivos que levaram a bruxa a almaldiçoar a princesa, como e porque tudo aconteceu.

Elenco e Outras Informações

Angelina Jolie, Ellen Fanning, Brenton Thwaites, Craig Izzard
Dirigido por Robert Stromberg
97 minutos
Aventura

Trailer 



Resenha 

Antes de ir ao cinema, não se esqueça de que você está indo conferir mais um produto com o selo disney. Abaixo do esperado, Malévola traz na realidade uma reivenção de um clássico e não uma história paralela de um Clássico Disney. Portanto, diga adeus a tudo o que você conheçe e provavelmente espera encontrar em Malévola. 

Produzido por Angelina Jolie, que também dá vida a personagem-título do longa, Malévola na verdade mostra mais uma antagonista do bem e que na verdade só fez o que fez de cabeça quente. Com o desenrolar da trama, percebemos em Malévola uma mãe para a jovem Aurora, que revela-se na verdade, uma menina sonhadora que está começando a descobrir o mundo e tudo a encanta. 

A Disney recriou a história onde a vilã é uma madrinha e protege Aurora em segredo. Com os anos, colocou vilã e princesa frente a frente, e ambas desenvolveram uma amizade de carinho, amor, compreensão e respeito. Tudo isso porque no passado, o Stefan, que futuramente será o pai da princesa Aurora, "roubou" o coração da vilã, que antes de o conhecer, costumava ser um doce e amada por todos. E não foi só um coração que lhe foi roubado, mas sim, asas. Pois é, Malévola era, na verdade, uma fada de um reino mágico, que vivia em guerra com o reino dos humanos. E foi vítima de uma traição por parte de seu "amado" Stefan. 

O que temos da obra original de 1959? A máquina de piar, onde a bela adormecida fura seu dedo, a cena do batizado onde a vilã lança a maldição sobre a princesa. Mas, até essa cena sofre uma ligeira alteração, após o rei implorar para que Malévola não faça nada com sua filha.

A ideia que a Disney vem trabalhando sobre o amor verdadeiro vem de fato ganhando minha atenção e aplausos. Mais uma vez, como no mais novo clássico Frozen, o amor verdadeiro não está em um principe encantado que nunca viu na vida e não se criou nenhum tipo de laço. O amor verdadeiro dessa nova versão é, nada mais nada menos, do que o amor que Malévola e Aurora desenvolvem uma pela outra. 

Sim meus caros leitores. Esqueçam o que conheçem de A Bela Adormecida. 

E sim, recomedo irem ver essa obra no cinema, e até mesmo tê-la em casa assim que ficar disponível em DVD. 






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!